O Monaco aprontou para cima do Barcelona e venceu por 2 a 1, nesta quinta-feira (19), na estreia dos dois times na ‘nova’ Champions League. O time espanhol atuou com um a menos desde os 9 minutos do primeiro tempo, uma vez que Eric García foi expulso. Lamine Yamal anotou o gol do Barça no revés.
Atuando em casa, o Monaco subiu a marcação para sufocar a saída de bola do Barcelona. A estratégia deu resultado e, em erro de Ter Stegen, Eric García cometeu falta na entrada da área, recebeu o cartão vermelho antes mesmo dos dez minutos do primeiro tempo, complicando e muito a vida do time de Hans Flick.
Com forte ímpeto ofensivo, os donos da casa se aproveitaram do fato de terem um a mais em campo e abriram o marcador logo em seguida. Aos 16, Akliouche, em lance individual, finalizou para fazer 1 a 0. Acuado, o Barcelona arrancou o empate pouco depois, com Lamine Yamal.
O astro espanhol limpou a marcação e acertou o tradicional chute de canhota para deixar tudo igual. A partir daí o que se viu foi um novo show de erros do Barcelona na saída de bola, mas que não foi aproveitado pelo Monaco. Os donos da casa pecaram nas finalizações e perderam diversas oportunidades.
No segundo tempo, o Barcelona voltou mais organizado na defesa e cedeu menos espaço ao Monaco, que tinha dificuldade para levar perigo real à meta defendida por Ter Stegen. Até que, aos 27 minutos, Ilenikhena recebeu lançamento e, na cara do alemão, encheu o pé para fazer 2 a 1 para os donos da casa.
O Monaco teve novas oportunidades de aumentar o marcador, mas parou em Ter Stegen e na falta de pontaria. Sem forças por ter atuado quase 90 minutos com um a menos, o Barça não conseguiu reagir e estreou com derrota na ‘nova’ Champions.
More Stories
Palmeiras cresce e ‘empata’ em chance de título com o Botafogo
Atlético x Botafogo termina em confusão; Hulk detona Luiz Henrique: ‘Acha que é craque’
A ‘capacetada’ e briga generalizada que marcou clássico do Thursday Night da NFL