O Botafogo pressionou bastante, principalmente no primeiro tempo, mas não conseguiu marcar e deixou o Nilton Santos com um empate em 0 a 0 com o São Paulo no jogo de ida das quartas de final da CONMEBOL Libertadores. Os cariocas dominaram a partida, mas acabaram não marcando. E a postura adversária irritou Artur Jorge.
Técnico do Glorioso, o português não poupou na hora de falar sobre a proposta do time do São Paulo em campo. Na visão dele, o adversário ‘jogou para não perder’.
“O problema que tivemos foi de uma equipe que veio procurar apenas defender o resultado e jogar com 11 homens atrás da linha da bola. Fizemos o que nos competia, fizemos um jogo suficiente para ganhar se tivéssemos mais eficiência na finalização das jogadas que conseguimos construir. É mais frustrante para nós do que para quem veio para não perder. Procuramos jogar para ganhar. Ficamos mais desiludidos com o resultado. Nossa exigência é cada vez maior também”, disse o técnico, que completou.
“65% de posse de bola, 30 finalizações, duas bolas na trave. A verdade é que nós procuramos para ganhar, não conseguimos. Estamos em eliminatória onde o equilíbrio e a exigência não se medem em um jogo só. Fomos superiores, vamos tentar ser superiores para ganhar e se classificar”, finalizou.
Agora, com o 0 a 0, quem vencer o duelo de volta avança. Um novo empate leva a disputa para as penalidades. A partida da volta acontece na próxima quarta-feira (25), às 21h30, no Morumbis, em duelo que terá transmissão do Disney+.
More Stories
Manchester City anuncia renovação de Guardiola até 2027
Como lesão atrapalhou Quintero de ser jogador do Cruzeiro em 2015
Palmeiras cresce e ‘empata’ em chance de título com o Botafogo