Maria Vitória Lacerda, filha da vereadora de João Pessoa Raíssa Lacerda (PSB), usou as redes sociais nesta quinta-feira (19) para expressar sua indignação após a prisão da mãe, realizada durante a operação “Território Livre” da Polícia Federal. Em um vídeo publicado em seu perfil no Instagram, Maria Vitória defendeu veementemente a inocência da mãe e afirmou que Raíssa está sendo alvo de perseguição política.
“Boa tarde, amigos e amigas. Eu vim aqui porque me senti no dever de falar quem realmente é minha mãe, já que esses noticiários estão distorcendo muito a imagem dela”, iniciou Maria Vitória, visivelmente abalada. Ela também buscou acalmar aqueles que acompanham o caso. “Tudo isso que está acontecendo é uma investigação, nada foi ainda decretado. E de verdade, minha mãe é inocente. Tenho tanta certeza disso porque eu a conheço, e quem a conhece sabe que isso parece uma piada, uma piada de mau gosto.”
Maria Vitória prosseguiu exaltando o caráter da mãe, destacando seu histórico de generosidade e religiosidade: “Minha mãe é a melhor pessoa que eu já conheci na minha vida. Ela é uma mulher caridosa, temente a Deus, que me ensinou, desde pequena, a ajudar o próximo e a fazer o bem.”
Em seu relato, Maria Vitória também demonstrou profunda admiração por Raíssa e descreveu como se inspira nos ensinamentos da mãe: “Às vezes eu falo, meu Deus, queria ser um pouco mais parecida com minha mãe. Ela é a mulher que eu mais admiro, a mulher que eu mais me orgulho.”
A filha da vereadora atribuiu a prisão de Raíssa a uma perseguição dentro do cenário político e apelou para que as pessoas rezem por sua mãe. “Eu sei que isso é perseguição, o mal tentando destruir a luz. Sabemos que na política existem muito mais pessoas ruins do que boas, e minha mãe era a luz na política, a parte boa da política. E aí estão perseguindo ela.”
Maria Vitória concluiu o vídeo pedindo orações a todos, independentemente de religião: “Eu peço para vocês oração, não sei o nível de proximidade que tenho com vocês, mas acho que não se deve negar oração a ninguém. Por favor, rezem pela minha mãe para que a verdade apareça. Quem for católico, reze a Oração de São Miguel por ela. Obrigada e que Deus abençoe vocês.”
Raíssa Lacerda permanece presa após ter a prisão preventiva mantida em audiência de custódia. A vereadora, que concorre à reeleição, é acusada de envolvimento em crimes eleitorais e em uma facção criminosa ligada ao tráfico de drogas, segundo a investigação da Polícia Federal.
Confira:
More Stories
Presidente do PT/PB critica silêncio de Lira sobre plano para matar autoridades: “Preocupante”
Assembleia aprova PL que institui a Política de Atenção à Saúde Mental Materna
Em sessão conjunta, ALPB e CMJP discutem hoje o fim da jornada 6×1