Após a derrota por 3 a 2 sobre o Grêmio neste domingo (22), em Porto Alegre, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro, o técnico Tite falou sobre a situação e as possíveis chances de Gabigol.
Durante a entrevista coletiva, o treinador citou a falta de condições físicas do camisa 99 desde que assumiu o Flamengo e lembrou as oportunidades já dadas ao atacante.
“O técnico tem que ter a capacidade de trabalhar o atleta e dar a ele oportunidades para que ele possa melhorar e evoluir. Não cortar a cabeça no primeiro erro. Nós somos expostos. Não sei quanto tempo, mas foi muito tempo que o Gabriel não teve condições físicas ou clínicas em termos de recuperação. Quando eu cheguei no Flamengo ele estava sofrendo uma série de problemas físicos. Nesse momento se encontra da mesma forma. A grosso modo, os treinamentos e essa condição física, com essas repetidas lesões, talvez seja o fator mais determinante dessa condição”, disse.
“Quando esteve disponível, teve oportunidades. Aliás, não só o Everton Cebolinha, do Luiz Araújo era o melhor momento da carreira, o Pedro estava no melhor momento da carreira. Tinha visto o Cebolinha só no Grêmio com um nível tanto quanto, na seleção, quando fomos campeões da Copa América, ele também foi determinante. Tivemos a infelicidade de não poder contar com jogadores importantes, isso interfere no conjunto todo. Essa falta de treinamentos e continuidade de alta intensidade, em função dessa sequência. Por exemplo, ele entrou contra o Vasco e sentiu no primeiro lance. Isso acaba prejudicando essa sequência.”
Em 2024, por conta de lesões e problemas extracampo que o afastaram por alguns jogos, Gabigol soma apenas 26 jogos, com quatro gols e uma assistência.
Próximos jogos do Flamengo:
More Stories
Manchester City anuncia renovação de Guardiola até 2027
Como lesão atrapalhou Quintero de ser jogador do Cruzeiro em 2015
Palmeiras cresce e ‘empata’ em chance de título com o Botafogo