Fernando Diniz foi anunciado como novo técnico do Cruzeiro na última segunda-feira (23). No dia seguinte, se apresentou e sua estreia é já nesta quinta (26), em duelo com o Libertad, no Mineirão, no jogo de volta das quartas de final da CONMEBOL Sul-Americana.
O confronto é apontado no clube como um divisor de águas, por ser a única chance de título do time em uma temporada em que investiu bastante em reforços para voltar a ser uma das equipes mais fortes do Brasil.
Mas mais do que a vantagem conquistada no jogo de ida, quando venceu por 2 a 0, os cruzeirenses podem ficar animados com uma coincidência. No ano passado, Diniz conquistou o maior título de sua carreira, ao levar o Fluminense à inédita taça da CONMEBOL Libertadores. Na ocasião, ele também teve um adversário paraguaio nas quartas de final.
E o placar foi o mesmo do Cruzeiro na ida contra o Libertad: 2 a 0. A diferença é que em 2023 o Flu fez os 2 a 0 no Olímpia dentro do Maracanã e foi ao país vizinho para confirmar a classificação, quando mais uma vez venceu, dessa vez por 3 a 1, para ir à semifinal.
Agora, também buscando um título inédito para seu clube, a missão é “mais simples”, já que o duelo decisivo é no Mineirão. Quem vencer, encara o Lanús, que superou nos pênaltis o Independiente Medellín. Do outro lado, o Corinthians espera por Racing ou Athletico-PR, que disputam vaga na semifinal em duelo com transmissão do Disney+.
More Stories
Como lesão atrapalhou Quintero de ser jogador do Cruzeiro em 2015
Palmeiras cresce e ‘empata’ em chance de título com o Botafogo
Atlético x Botafogo termina em confusão; Hulk detona Luiz Henrique: ‘Acha que é craque’