A presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), desembargadora Agamenilde Dias, confirmou, em entrevista à BandNews FM João Pessoa, que a preparação para as eleições municipais de 2024, marcadas para o dia 6 de outubro, está em estágio avançado. A desembargadora destacou que todos os aspectos logísticos e operacionais estão prontos para garantir a realização de um pleito tranquilo e seguro.
Durante a entrevista, Agamenilde enfatizou a importância da segurança nas eleições, revelando que uma reunião de inteligência será realizada em breve para definir o papel de cada força de segurança no dia da votação.
“A segurança é uma prioridade e estamos trabalhando em conjunto com as forças envolvidas para assegurar que tudo ocorra da melhor maneira possível”, afirmou.
A desembargadora também garantiu que, do ponto de vista operacional, as urnas eletrônicas estão prontas.
“O serviço de segurança, de informática e tecnologia já estão em sintonia com o TSE. As 10.339 urnas que devem ser usadas em toda a Paraíba já estão organizadas para a ‘festa cívica’”, ressaltou.
Um dos pontos abordados na entrevista foi a questão do uso de tropas federais para reforçar a segurança nas eleições. Agamenilde Dias descartou a necessidade de solicitar tropas federais em João Pessoa, esclarecendo que essa decisão é exclusiva dos juízes eleitorais. Segundo ela, os magistrados da Capital entenderam que não era necessário o apoio adicional das forças federais na capital uma vez que sempre avaliaram que a segurança poderia ser garantida com os recursos locais.
“Nós temos cinco juízes eleitorais em João Pessoa e sempre eles tiveram esse entendimento. Logicamente, ouviram os candidatos, as coligações e seus advogados, e o TRE também os ouviu. Mas essa possibilidade não foi concebida pelos juízes eleitorais de João Pessoa”, explicou a presidente do TRE-PB.
PB Agora
More Stories
Presidente do PT/PB critica silêncio de Lira sobre plano para matar autoridades: “Preocupante”
Assembleia aprova PL que institui a Política de Atenção à Saúde Mental Materna
Em sessão conjunta, ALPB e CMJP discutem hoje o fim da jornada 6×1