A presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), desembargadora Agamenilde Dias, confirmou, em entrevista à BandNews FM João Pessoa, que a preparação para as eleições municipais de 2024, marcadas para o dia 6 de outubro, está em estágio avançado. A desembargadora destacou que todos os aspectos logísticos e operacionais estão prontos para garantir a realização de um pleito tranquilo e seguro.
Durante a entrevista, Agamenilde enfatizou a importância da segurança nas eleições, revelando que uma reunião de inteligência será realizada em breve para definir o papel de cada força de segurança no dia da votação.
“A segurança é uma prioridade e estamos trabalhando em conjunto com as forças envolvidas para assegurar que tudo ocorra da melhor maneira possível”, afirmou.
A desembargadora também garantiu que, do ponto de vista operacional, as urnas eletrônicas estão prontas.
“O serviço de segurança, de informática e tecnologia já estão em sintonia com o TSE. As 10.339 urnas que devem ser usadas em toda a Paraíba já estão organizadas para a ‘festa cívica’”, ressaltou.
Um dos pontos abordados na entrevista foi a questão do uso de tropas federais para reforçar a segurança nas eleições. Agamenilde Dias descartou a necessidade de solicitar tropas federais em João Pessoa, esclarecendo que essa decisão é exclusiva dos juízes eleitorais. Segundo ela, os magistrados da Capital entenderam que não era necessário o apoio adicional das forças federais na capital uma vez que sempre avaliaram que a segurança poderia ser garantida com os recursos locais.
“Nós temos cinco juízes eleitorais em João Pessoa e sempre eles tiveram esse entendimento. Logicamente, ouviram os candidatos, as coligações e seus advogados, e o TRE também os ouviu. Mas essa possibilidade não foi concebida pelos juízes eleitorais de João Pessoa”, explicou a presidente do TRE-PB.
PB Agora
More Stories
João Azevedo destaca acolhimento às famílias ao entregar 247 novas moradias ao lado do Ministro das Cidades na Paraíba
Jhony destaca força da oposição em Campina Grande ao assumir comando municipal do PSB
Presidente do PT na Paraíba diz que PSB e PDT podem integrar Federação Brasil da Esperança, que já reúne PT, PV e PCdoB