A derrota do Grêmio para o Criciúma por 2 a 1, em Porto Alegre, repercutiu até na Europa. E para além do resultado, que complicou o Tricolor na briga para se distanciar da perigosa zona de rebaixamento no Brasileirão, as declarações de Renato Gaúcho chamaram a atenção pelas citações a Pep Guardiola.
Em tom irônico, o treinador sugeriu que o espanhol, que comanda o Manchester City, assumisse o Imortal em seu lugar.
“Não sei quem é bom para vocês. Na minha opinião o melhor técnico do mundo é o Guardiola, você vê o time dele de mais de R$ 1 bilhão. Ele é muito bom. Talvez o Guardiola sirva para vocês aqui no Brasil. Talvez com três, quatro meses de trabalho seja questionado”, disparou Renato, que ainda prosseguiu.
“Põe o Guardiola aqui. Mas com o grupo, que é muito bom, mas com esses valores. Eu me garanto, sou muito bom, mas quando eu achar que estou atrapalhando, vou embora, pego algumas malas para botar minhas medalhas e faixas que ganhei”.
“Já falei para vocês, sou um cara bem resolvido na minha vida, em todos os sentidos. A hora que eu achar que eu estiver atrapalhando, vou ser o primeiro a pedir para ir embora. Pode ficar tranquilo, vou ser o primeiro. O torcedor, ele é paixão, em todo lugar ele é assim. Quando tem um resultado, tem um resultado, quando não tem”.
As declarações do treinador repercutiram na Europa, com jornais de Portugal destacando o forte tom das respostas de Renato à imprensa de Porto Alegre.
A derrota fez o Grêmio estacionar nos 31 pontos, a três do Corinthians, que abre a zona de rebaixamento do Brasileirão. No sábado (28), o Tricolor enfrenta o líder Botafogo, em Brasília.
More Stories
Palmeiras cresce e ‘empata’ em chance de título com o Botafogo
Atlético x Botafogo termina em confusão; Hulk detona Luiz Henrique: ‘Acha que é craque’
A ‘capacetada’ e briga generalizada que marcou clássico do Thursday Night da NFL