Herói improvável, Matteo Gabbia deixou o gramado no último Derby della Madonnina como o alvo dos holofotes no Estádio San Siro. Foi do zagueiro o gol que deu a vitória ao Milan sobre a Inter de Milão no clássico da rodada pelo Campeonato Italiano, definindo o placar em 2 a 1 no último minuto do tempo normal.
Mas o que poucas pessoas sabiam, no entanto, é que a relação do defensor de 24 anos com o dérbi de Milão vai além da emoção pela vitória em campo, e que já acontecia nos tempos de torcedor na arquibancada.
Em entrevista ao portal Cronache di Spogliatoio, Gabbia revelou que costumava ir ao estádio com os avós para acompanhar as partidas do Milan.
“Foi uma emoção fantástica poder entrar no estádio quando eu era pequeno, era meu sonho viver o jogo como um torcedor com meus avós”, lembrou o zagueiro, citando uma partida da equipe contra a Fiorentina como sua primeira experiência na arquibancada.
“Me lembro que os torcedores da Fiorentina jogaram ovos contra o ônibus em que meus avós e eu fomos para o estádio. É uma lembrança que tem pouco a ver com o jogo, eu era muito pequeno e essa coisa na época também me fez dar risada. Foi uma coisa legal”.
Questionado sobre a primeira camisa que teve do Milan, o defensor revelou que ainda guarda o item em casa, e com o nome de um ídolo às costas.
“Para mim é como uma herança. Gosto muito dela. Meus pais me deram, era uma camisa Shevchenko. Sempre que estava limpa ou não muito suja, eu a colocava para brincar. Era sempre bom usar a camisa do Milan”.
Formado nas categorias de base e revelado pelo Milan, Matteo Gabbia foi emprestado a Lucchese e Villarreal antes de se firmar no elenco principal sob o comando de Paulo Fonseca.
O zagueiro deve aparecer novamente na partida desta sexta-feira (27), diante do Lecce, em casa, pela 6ª rodada do Campeonato Italiano.
CLIQUE AQUI E ASSISTA A MILAN X LECCE
MotoGP, MLB, tênis e mais!
O dia de atrações nesta sexta-feira pelo Disney+ chega recheado com o WTA 1000 de Pequim e o ATP 500 de Pequim.
A velocidade também tem espaço com os treinos livres e a classificação para o Grande Prêmio da Indonésia da MotoGP.
Quer mais? A MLB chega com a temporada regular e o duelo entre Kansas City Royals e Atlanta Braves.
More Stories
Como lesão atrapalhou Quintero de ser jogador do Cruzeiro em 2015
Palmeiras cresce e ‘empata’ em chance de título com o Botafogo
Atlético x Botafogo termina em confusão; Hulk detona Luiz Henrique: ‘Acha que é craque’