O Atlético-MG ganhou um grande problema para a reta final da temporada. Nas semifinais da Copa do Brasil e da CONMEBOL Libertadores, e tentando subir na tabela do Brasileirão, o clube confirmou nesta sexta-feira (27), que o meia Bernard rompeu o ligamento colateral medial do joelho direito.
O jogador, ídolo da torcida pela sua primeira passagem, em que ajudou no título da Libertadores, se machucou no duelo contra o Fluminense, na última quarta-feira (25). Ele foi substituído ainda no primeiro tempo e deu lugar a Deyverson, que se tornou no grande herói atleticano, ao marcar os dois gols da vitória por 2 a 0.
A lesão de Bernard foi confirmada depois dele passar por exames de imagem. O clube informou ainda que ele está fazendo tratamento conservador com a fisioterapia. Apesar disso, seu retorno aos gramados deve demorar e ele provavelmente não entra mais em campo em 2024.
Além disso, o Atlético atualizou também a situação de outros jogadores no departamento médico. O volante Otávio iniciou trabalho de transição com a preparação física após a luxação do ombro esquerdo, mesma etapa em que se encontra o meia-atacante Alisson.
Já o lateral-direito Saravia, em recuperação da lesão muscular na região posterior da coxa direita, fez corrida em campo e fisioterapia nesta sexta. Quem também esteve na fisioterapia foi o zagueiro Lyanco, com dores no joelho direito após um entorse na vitória sobre o Fluminense. Zaracho é o que está mais longe de recuperação, já que passou por cirurgia de uma hérnia do esporte no último dia 24.
More Stories
Wiggins volta a marcar 30 pontos, e Warriors vencem os Pelicans em noite discreta de Curry
Flamengo apresenta projeto de estádio a sócios com custo de R$ 2 bi
Mascherano será treinador do Inter Miami e comandará Messi e companhia