As muitas críticas feitas por torcedores do Corinthians ao atacante Memphis Depay nas redes sociais, no último domingo (29), após a derrota para o São Paulo, repercutiram na Europa.
Em artigo publicado nesta terça-feira (1º), o jornal espanhol Sport destacou a reação furiosa da torcida alvinegra com a atuação ruim do holandês no clássico.
O diário ainda descreveu a “Fiel” como uma “das torcidas mais fanáticas” de um “país louco pelo futebol como o Brasil”, mas também destacou a exigência e a pressão exercida pelos fças.
“O Brasil não tem paciência com Memphis”, reportou, no título de sua matéria.
“O rendimento do holandês no Corinthians já está sendo objeto de críticas por parte da torcida, que quer que todos joguem a vida para evitar o rebaixamento à Série B”, prosseguiu.
De acordo com o veículo, Depay chegou ao Timão como um “salvador da pátria”, mas acabou virando “motivo de piada” por seus erros e evidente falta de ritmo no Mané Garrincha.
“Na há margem para erro no Corinthians, e a dura derrota para o São Paulo deixou tudo mais evidente. Memphis, que entrou no 2º tempo, não teve seu melhor dia. Perdeu muitas bolas (nove), só acertou dois dribles, não chutou a gol e não acertou um cruzamento sequer”, ressaltou o Sport.
“Em que pese o fato de ainda não ter atuado 45 minutos seguidos e estar claramente em processo de adaptação ao Brasileirão, no Brasil o rendimento de Depay já virou assunto. Nas redes sociais, já foram publicados vários vídeos mostrando seus erros no clássico contra o São Paulo, sempre em tom de piada”, acrescentou.
O Corinthians no momento está em 17º lugar do Campeonato Brasileiro, com 28 pontos em 28 jogos, dentro da zona do rebaixamento.
No momento, a equipe paulista está empatada em pontuação com o Vitória, mas os baianos estão fora do Z-4 por possuírem dois triunfos a mais na Série A (oito contra seis).
More Stories
Wiggins volta a marcar 30 pontos, e Warriors vencem os Pelicans em noite discreta de Curry
Flamengo apresenta projeto de estádio a sócios com custo de R$ 2 bi
Mascherano será treinador do Inter Miami e comandará Messi e companhia