A saída de Tite do Flamengo, após eliminação na CONMEBOL Libertadores e resultados bem aquém do esperado na temporada, dão força a um fantasma que parecia até esquecido, mas que, a cada troca de comando na Gávea, reaparece em grande dimensão.
A milhares de quilômetros de distância e alheio a qualquer tema que envolva o Flamengo, Jorge Jesus prepara o Al Hilal para a partida contra o Al Shorta, pela segunda rodada da Liga dos Campeões da Ásia. O duelo acontece às 15h (de Brasília) e tem transmissão ao vivo no Disney+.
Se desde a saída do português não há um técnico que emplaque um trabalho de sucesso, o Mister segue sua vida longe do Brasil. Embora também não tenha um arsenal de taças para exibir, Jesus pode se orgulhar de ostentar números que nenhum de seus sucessores atingiu.
Em suas passagens por Benfica, Fenerbahçe e Al Hilal, JJ alcançou um aproveitamento médio de 76,7% dos pontos. Esse valor está acima de qualquer um dos oito que dirigiram o Flamengo desde sua saída.
Veja aproveitamento de técnicos do Flamengo pós-Jesus:
-
Domènec Torrent – 64,1%
-
Rogério Ceni – 63%
-
Renato Gaúcho – 72,8%
-
Paulo Sousa – 66,7%
-
Dorival Júnior – 66,7%
-
Vítor Pereira – 58,3%
-
Jorge Sampaoli – 60,7%
-
Tite – 64,8%
O trabalho mais questionado de Jorge Jesus depois do Flamengo foi no Benfica, em que conseguiu 69,5% de aproveitamento, com 52 vitórias, 17 empates e 14 derrotas em 83 jogos.
Depois, o português assumiu o Fenerbahçe, onde obteve 36 vitórias, dez empates e oito derrotas em 54 jogos, rendimento de 72,8%. É o mesmo percentual que Renato Gaúcho teve em menos de uma temporada no Flamengo, no ano de 2021.
O grande trabalho do Mister é justamente o atual. Desde que assumiu o Al Hilal, são 88,7% de aproveitamento, em uma campanha de 58 vitórias, sete empates e apenas três derrotas. Tudo indica que a boa fase continuará nesta temporada.
De contrato renovado, Jorge Jesus soma oito vitórias em nove jogos na nova campanha. O único tropeço foi na estreia, pela Supercopa da Arábia Saudita, então significa que o Hilal chega para esta tarde com oito vitórias enfileiradas.
CLIQUE AQUI E ASSISTA A AL HILAL X AL SHORTA
Tênis e muito esporte americano
O Disney+ tem agenda cheia nesta terça-feira.
Os amantes do tênis podem curtir as semifinais do ATP 500 de Pequim, na China, assim como a decisão do título do ATP 500 de Tóquio, no Japão, tudo a partir de 5h (de Brasília).
Terça também tem playoffs da MLB, com os wild cards da Liga Americana e da Liga Nacional a partir de 15h30. Detroit Tigers x Houston Astros abre a sequência de quatro jogos do dia.
Os amantes de esportes americanos podem acompanhar ainda a pré-temporada da NHL, com New York Rangers, New Jersey Devils, Montreal Canadiens, Ottawa Senators, Colorado Avalanche e Vegas Golden Knights em quadra.
More Stories
As contas para Corinthians e Bahia garantirem vaga na Libertadores nesta rodada
A ‘caçada’ de Raphinha rumo à melhor temporada da carreira
Fábio Luciano diz que Cruzeiro de Fernando Diniz não tem identidade