O torcedor do Fluminense pode ficar despreocupado com relação a perder Jhon Arias para um de seus rivais dentro do futebol brasileiro. Pelo menos é isso que garantiu o presidente Mário Bittencourt em entrevista coletiva nesta terça-feira (1º).
Após rumores de um interesse do Cruzeiro no colombiano, o dirigente esclareceu o motivo de ter recusado ofertas da Europa por ele e revelou detalhes do acordo que possui com o atleta e seus empresários.
“Todo mundo sabe que ele tinha o desejo de sair na janela. Eu impus uma condição para ele sair. Essa condição não chegou àquilo que o Fluminense desejava. E a gente se acertou que ele fica até o final do ano e, na janela de dezembro, atendendo às condições combinadas, a gente realiza o desejo dele de jogar na Europa”, disse.
“Não tem nada a ver com o Cruzeiro, e essas condições tem a ver com ele não ir para nenhum clube do Brasil, só para deixar muito claro. É isso”, reforçou.
O presidente ainda pediu que a torcida apoiasse o jogador até o fim e entendesse seu desejo, apontando que o mesmo segue 100% comprometido com o clube na luta contra o rebaixamento.
“As pessoas têm que compreender que ele é um profissional que tem esse desejo. Ele também tem que compreender, e compreendeu, que o clube também precisava se proteger nesse momento e tê-lo para nos ajudar nessa reta final. Para deixar claro, eu sou o presidente da instituição e o que interessa, para mim, é o Fluminense em primeiro lugar. Foi assim que a gente conversou, já se ajustou”, afirmou.
“Ele tem todo o direito de querer realizar o sonho dele, de ficar chateado. Eu também tenho todo direito de fazer o que eu fiz. E o torcedor tem que entender que ele fez muito pelo clube, vai fazer mais até o final do ano, tenho certeza, e depois vamos torcer por ele onde ele for, deixar as portas abertas para ele voltar”, seguiu.
“Afinal de contas, quem é Fluminense mesmo até o final são os torcedores, os profissionais honram o clube, se apaixonam pelo clube, mas tem suas famílias, seus sonhos. O Arias é uma grande pessoa, um grande caráter. Que a torcida continue apoiando ele, abraçando ele, amando ele”, finalizou.
Duas vezes campeão do Campeonato Carioca e protagonista nas conquistas da CONMEBOL Libertadores e da CONMEBOL Recopa, Arias está no Fluminense desde agosto de 2021, com 185 jogoa disputados e 39 gols marcados.
More Stories
Palmeiras cresce e ‘empata’ em chance de título com o Botafogo
Atlético x Botafogo termina em confusão; Hulk detona Luiz Henrique: ‘Acha que é craque’
A ‘capacetada’ e briga generalizada que marcou clássico do Thursday Night da NFL