A deputada federal Bia Kicis (PL) expressou, em entrevista ao programa Arapuan Verdade, da Arapuan FM, nesta quarta-feira (2), sua expectativa de que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) recupere sua elegibilidade para as eleições presidenciais de 2026. Segundo Kicis, um novo confronto entre Lula e Bolsonaro é desejado pela direita brasileira.
Durante a entrevista, Bia Kicis mencionou que a eleição de 2022 foi “contaminada por interferências externas”, o que, de acordo com ela, resultou na vitória de Lula (PT) e na inelegibilidade de Bolsonaro. Ela afirmou que essas influências tiveram papel decisivo no resultado da campanha.
A deputada ainda destacou a importância da eleição de Donald Trump nos Estados Unidos, em 2024, como um fator que poderia fortalecer a direita brasileira. “Temos esperança de que o presidente Bolsonaro recupere sua elegibilidade. Houve interferências externas na campanha de 2022, e vejo uma atuação internacional. No governo Biden, agentes do FBI estiveram no Brasil e houve uma interferência absurda. A eleição de Trump seria um grande apoio para a direita, para os cristãos e para aqueles que defendem a verdade, a liberdade e o respeito ao próximo”, afirmou Kicis.
A parlamentar acredita que a vitória de Trump nas próximas eleições norte-americanas seria crucial para o futuro da direita no Brasil, especialmente na corrida eleitoral de 2026.
More Stories
Efraim Filho cobra mobilização da bancada paraibana contra a suspensão do abastecimento de água
Lucas Ribeiro inaugura Aeroclube Governador José Targino Maranhão, em São Miguel de Taipu
Após diálogo com ministros de Lula, Veneziano tranquiliza gestores da Paraíba sobre continuidade de carros-pipa