A mais recente pesquisa PB Agora/Datavox, divulgada em outubro de 2024, revela que o atual prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), mantém uma vantagem confortável em todos os cenários de segundo turno simulados. Seja contra Luciano Cartaxo (PT), Ruy Carneiro (Podemos), Marcelo Queiroga (PL), Camilo Duarte (PCO) ou Yuri Ezequiel (UP), Cícero aparece como favorito, com uma margem expressiva sobre seus adversários.
Cenário Cícero x Cartaxo
No confronto com o ex-prefeito Luciano Cartaxo, Cícero lidera com 58,7% das intenções de voto, enquanto Cartaxo obtém 15,2%. O percentual de eleitores indecisos é de 13,0%, e 13,1% afirmam que votariam em branco ou nulo.
Cenário Cícero x Ruy
Contra o deputado federal Ruy Carneiro, Cícero se mantém à frente com 57,4%, enquanto Ruy registra 18,0%. Neste cenário, 12,6% dos eleitores estão indecisos, e 12,0% votariam em branco ou nulo.
Cenário Cícero x Queiroga
Em um possível confronto com o ex-ministro da Saúde Marcelo Queiroga, Cícero alcança 60,3% das intenções de voto, enquanto Queiroga obtém 14,8%. Os indecisos somam 13,4%, e 11,5% afirmam que anulariam ou votariam em branco.
Cenário Cícero x Camilo Duarte
No cenário contra o candidato Camilo Duarte, do PCO, Cícero atinge 61,4% das intenções de voto, enquanto Duarte tem 7,3%. Os indecisos totalizam 15,7%, e 15,6% afirmam que votariam em branco ou nulo.
Cenário Cícero x Yuri Ezequiel
Por fim, no cenário contra Yuri Ezequiel, do UP, Cícero atinge seu maior percentual, com 61,7% das intenções de voto, enquanto Yuri aparece com 6,8%. Neste cenário, 15,4% dos eleitores estão indecisos, e 16,1% votariam em branco ou nulo.
Dados da pesquisa
A pesquisa foi realizada entre os dias 1 e 2 de outubro de 2024, com 784 eleitores de João Pessoa, distribuídos em 50 bairros da Capital. Registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o protocolo PB-05122/2024, a pesquisa possui uma margem de erro de 3,5 pontos percentuais, com um intervalo de confiança de 95%.
PB Agora
More Stories
Assembleia aprova PL que institui a Política de Atenção à Saúde Mental Materna
Em sessão conjunta, ALPB e CMJP discutem hoje o fim da jornada 6×1
Cotas para negros em concursos públicos: confira como cada deputado federal paraibano votou