No início da tarde deste domingo (06), um caso curioso chamou a atenção no bairro Heitel Santiago, em Santa Rita, durante o período de votação para as eleições municipais. Dois homens foram detidos por policiais militares enquanto faziam campanha para o candidato a prefeito Jackson Alvino (PP) nas proximidades da Escola Municipal Manoel F. de Mendonça, local de votação.
De acordo com o boletim de ocorrência, um dos homens estava fantasiado de jacaré, uma sátira direcionada ao adversário político Nilvan Ferreira (Republicanos). A fantasia faz referência a uma operação de 2017, na qual a Polícia Federal apreendeu roupas falsificadas em uma loja de Nilvan, incluindo itens supostamente falsos da marca “Lacoste”, cujo símbolo é um jacaré. O homem, vestido com a fantasia, gritava o número “11”, que é o número de campanha de Jackson Alvino, incitando os eleitores a votarem no candidato.
Os dois envolvidos foram conduzidos à delegacia sob a acusação de propaganda irregular, conforme o artigo 39 do Código Eleitoral, que proíbe qualquer tipo de manifestação de apoio a candidatos no dia da votação. Além disso, material de campanha foi apreendido pelos policiais. O caso foi registrado sob o número IPL 2024.0101610.
More Stories
“Foi Deus ali”: após tentativa de ataque com faca, vereador Carlão pede reforço na segurança da Câmara de JP
Romero diz que fusão entre Podemos e PSDB tem apoio de 95% do partido e deve ser formalizada até junho
João Azevêdo e lideranças da PB devem marcar presença no XVI Congresso Nacional do PSB, em Brasília