Uma das maiores rivalidades da NFL pediu passagem pelo Sunday Night Football, neste domingo (6). Em partida que contou com transmissão ao vivo pelo Disney+, o Pittsburgh Steelers recebeu o Dallas Cowboys, que levou a melhor por 20 a 17 após uma reação incrível e redenção de Dak Prescott.
Digno de três edições de Super Bowl na história, o duelo reservou emoção até o fim. Um desfecho que compensou aqueles que esperaram mais de uma hora para o início da partida, após atraso em razão das condições climáticas em Pittsburgh.
Até o último domingo (29), eram três triunfos consecutivos. Após conhecer a primeira derrota na temporada, diante do Indianapolis Colts, os Steelers voltaram para Pittsburgh para reencontrar o caminho das vitórias e se manter na liderança isolada da AFC Norte.
Mesmo diante do pior ataque terrestre da liga e com T.J. Watt neutralizando Dak Prescott, a equipe da casa teve dificuldades para se impor. Apesar das ausências de Micah Parsons e Demarcus Lawrence, a franquia de Dallas conseguiu segurar os anftiriões no primeiro tempo, levando a vantagem em 6 a 3 para o intervalo.
A volta para o segundo tempo até devolveu a euforia aos torcedores presentes no Acrisure Stadium, com o touchdown de Connor Heyward no passe de Justin Fields, que se recuperou de susto após passar pelo protocolo de concussão no terceiro quarto.
Coube a Rico Dowdle recolocar os visitantes na disputa, com TD anotado ainda no início do último período, deixando a partida aberta até os instantes finais.
Pat Freiermuth recolocar os donos da casa à frente no placar em mais um passe de Fields para o TD. O que ninguém esperava é que a noite seria também de redenção.
Após três turnovers e 352 jardas percorridas, Dak Prescott comandou a resposta dos visitantes e encontrou Jalen Tolbert para mais um touchdown, desta vez, a 20 segundos do estouro do relógio, dando números finais à partida.
Com o resultado, os Cowboys engatam o segundo triunfo consecutivo encostam no Washington Commanders na briga pelo topo da NFC Leste.
More Stories
Como lesão atrapalhou Quintero de ser jogador do Cruzeiro em 2015
Palmeiras cresce e ‘empata’ em chance de título com o Botafogo
Atlético x Botafogo termina em confusão; Hulk detona Luiz Henrique: ‘Acha que é craque’