O governador da Paraíba, João Azevedo (PSB), demonstrou, nesta quarta-feira (9) sua descrença quanto ao apoio do MDB à candidatura de Cícero Lucena (Progressistas) no segundo turno das eleições para a Prefeitura de João Pessoa. Azevedo relembrou o cenário do primeiro turno, em que o MDB declarou apoio a Ruy Carneiro (Podemos), candidato que foi derrotado na disputa e que, para a próxima fase da eleição, já formalizou seu apoio ao adversário de Cícero, o candidato do PL, Marcelo Queiroga.
A orientação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva para que os partidos aliados se oponham a candidaturas alinhadas ao ex-presidente Jair Bolsonaro coloca uma nova expectativa sobre o MDB, já que o senador Veneziano Vital do Rêgo, figura de destaque no partido, é um aliado de primeira hora de Lula. No entanto, o governador apontou as dificuldades que vê nesse possível apoio.
“Aí é outra conversa que tem que ter entre Cícero e o MDB, não é com relação ao PSB. Eu não acho evidentemente que seja tão fácil, até porque em Campina Grande estamos em campos completamente diferentes, então é uma leitura que eu particularmente faço, mas quem vai decidir isso é o candidato, e o candidato é Cícero Lucena”, declarou Azevedo.
O governador também destacou o distanciamento que o PSB, seu partido, mantém em Campina Grande, onde o MDB de Veneziano Vital tem adotado uma postura que difere das posições políticas em João Pessoa.
A expectativa agora se volta para a definição do MDB, que poderá se revelar decisiva no rumo da campanha de Cícero Lucena na reta final da disputa.
PB Agora
More Stories
Lucas Ribeiro inaugura Aeroclube Governador José Targino Maranhão, em São Miguel de Taipu
Após diálogo com ministros de Lula, Veneziano tranquiliza gestores da Paraíba sobre continuidade de carros-pipa
MP do TCU pede suspensão do salário de militares indiciados pela PF