Jurgen Klopp, ex-treinador do Liverpool, está de volta ao futebol. O alemão foi anunciado como novo diretor global da Red Bull, que conta com cinco times, incluindo o Red Bull Bragantino, hoje na Série A do Campeonato Brasileiro.
O trabalho será iniciado em janeiro de 2025. Klopp supervisionará a rede de clubes da empresa e, embora não esteja envolvido na administração diária, ajudará com a “visão estratégica”, auxiliará os diretores esportivos, dará suporte à operação global de olheiros e também ajudará no treinamento e desenvolvimento de treinadores.
“Depois de quase 25 anos afastado, não poderia estar mais animado para me envolver em um projeto como esse”, disse Klopp. “O papel pode ter mudado, mas minha paixão pelo futebol e pelas pessoas que fazem o jogo ser o que ele é não mudou”, iniciou.
“Ao me juntar à Red Bull em nível global, quero desenvolver, melhorar e apoiar o incrível talento do futebol que temos à nossa disposição. Há muitas maneiras de fazer isso, desde usar o conhecimento e a experiência de elite que a Red Bull possui até aprender com outros esportes e outras indústrias.
“Juntos, podemos descobrir o que é possível. Vejo meu papel principalmente como um mentor para os treinadores e a gerência dos clubes Red Bull, mas, no final das contas, sou parte de uma organização que é única, inovadora e voltada para o futuro. Como eu disse, isso não poderia me animar mais”.
“Estamos muito orgulhosos desta contratação extraordinária e certamente a mais forte na história do futebol da Red Bull”, disse Oliver Mintzlaff, CEO de projetos corporativos e investimentos da Red Bull. “Jürgen Klopp é uma das maiores e mais influentes figuras do futebol mundial, com habilidades e carisma extraordinários.
“Em seu papel como chefe de futebol, ele será um divisor de águas para nosso envolvimento no futebol internacional e seu desenvolvimento contínuo. Esperamos impulsos valiosos e decisivos em áreas-chave para tornar os clubes ainda melhores, tanto coletiva quanto individualmente”.
Além do Bragantino, a empresa conta ainda com RB Leizpig, RB Salzburg, New York RB e FC Liefering. Hoje com 57 anos, Klopp esteve de 2015 a 2024 no comando do Liverpool, clube no qual conquistou oito títulos, dentre eles a Uefa Champions League de 2018/19 e o Mundial de Clubes da Fifa de 2019.
More Stories
Wiggins volta a marcar 30 pontos, e Warriors vencem os Pelicans em noite discreta de Curry
Flamengo apresenta projeto de estádio a sócios com custo de R$ 2 bi
Mascherano será treinador do Inter Miami e comandará Messi e companhia