A Alemanha venceu a Bósnia & Herzegovina por 2 a 1, fora de casa, nesta sexta-feira (11), pela 3ª rodada do grupo 3 da Uefa Nations League.
O nome da partida foi o centroavante Deniz Undav, que vive momento espetacular no Stuttgart e recentemente “aterrorizou” o Real Madrid no Santiago Bernabéu durante jogo pela Champions League.
O matador foi responsável pelos dois tentos alemães, marcados ainda no 1º tempo, enquanto o veterano Edin Dzeko (sim, aquele mesmo!) descontou para os mandantes.
Com o resultado, a Alemanha vai a 7 pontos e vira líder isolada de sua chave, já que, no outro jogo desta sexta, Hungria e Holanda empataram por 1 a 1.
Com isso, os holandeses ficam agora em 2º lugar, com 5 pontos, seguidos pelos húngaros, com 2. Já a Bósnia está na lanterna, com apenas 1 ponto somado até agora.
Em campo, os teutônico começaram a resolver a parada aos 30 minutos, em uma belíssima jogada coletiva.
Após lançamento para a área, Wirtz surpreendeu a defesa da casa ao ajeitar para trás, e Undav chegou chapando a bola de primeira para estufar as redes.
Pouco depois, aos 36, o lateral Mittelstädt cruzou bola perfeita da esquerda e encontrou o mesmo Undav, que finalizou com qualidade para ampliar para os visitantes.
No 2º tempo, o próprio Undav seguiu aterrorizando e chegou a vazar a meta mais uma vez, mas seu hat trick foi anulado por um impedimento milimétrico.
O meia Gnabry, do Bayern de Munique, também fez o seu no lance seguinte, mas novamente o tento foi cancelado por posição avançada.
Logo na sequência, Dzeko aproveitou cochilo da defesa alemã e descontou aos 25, colocando fogo no jogo nos minutos finais em Sarajevo.
No entanto, a Alemanha conseguiu segurar o placar até o apito final e comemorou a importante vitória na Liga das Nações.
Classificação da Nations League
GRUPO 3
-
Alemanha: 7
-
Holanda: 5
-
Hungria: 2
-
Bósnia: 1
More Stories
Wiggins volta a marcar 30 pontos, e Warriors vencem os Pelicans em noite discreta de Curry
Flamengo apresenta projeto de estádio a sócios com custo de R$ 2 bi
Mascherano será treinador do Inter Miami e comandará Messi e companhia