Reuniões, articulações e anuncio de apoios. Os acordos políticos celebrados para o segundo turno nas eleições de Campina Grande estão definidos. Esta semana os dois candidatos que concorrem a Prefeitura do município, Bruno Cunha Lima (União Brasil) e Dr. Jhony Bezerra (PSB), montaram as suas estratégias e formalizaram as alianças para a fase decisiva do pleito.
O candidato do PSB, o médico Dr. Jhony Bezerra conseguiu o apoio de André Ribeiro, do PDT e da Federação formada pelo PT, PV e PCdoB.
A junção partidária tinha como candidato no primeiro turno o deputado estadual Inácio Falcão (PCdoB). O parlamentar ficou em terceiro lugar na corrida eleitoral, com 7,16%, seguido de Artur Bolinha (PL), André Ribeiro (PDT) e Nelson Júnior (PSOL).
Candidato apoiado pelo governador João Azevedo (PSB), Jhony Bezerra também conseguiu o apoio da vereadora Jô Oliveira, a mais votada do município, com 5.178 votos. No primeiro turno, a parlamentar apoiou a candidatura de Inácio Falcão, também do PCdoB, que obteve 16.448 votos na disputa pela Prefeitura de Campina Grande. O anúncio dos apoios aconteceu durante toda essa semana.
O prefeito e candidato à reeleição, Bruno Cunha Lima (União Brasil), também buscou apoios para fortalecer a sua campanha no segundo turno. Ontem, quinta-feira (10/10), Bruno recebeu oficialmente o apoio do candidato Artur Bolinha (NOVO) no segundo turno das eleições. O anúncio foi feito na Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) do município.
Na presença de Bruno Cunha Lima e de representantes do Partido Liberal, Artur Bolinha discursou e explicou as razões para apoiar o candidato. Bolinha se apresentou na campanha como o candidato de “direita”, apoiado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
Esta semana, Bruno Cunha Lima (União Brasil) esteve reunido com deputados e os candidatos que disputaram uma vaga na Câmara de Vereadores na sua base política.
No 1º turno, realizado no último domingo (6), Bruno Cunha Lima conquistou 110.807 votos, 48,22% dos votos válidos (dados a todos os candidatos). Dr. Jhony obteve 79.471 votos, 34,58%., conforme dados foram divulgados pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
A eleição em Campina Grande teve 252.239 votos totais, o que inclui 6.990 votos brancos, 2,77% dos votos totais, e 15.452 votos nulos, 6,13%. A abstenção foi de 46.649 eleitores, 15,61% do total de aptos a votar nas eleições de 2024 na cidade. O segundo turno será no dia 27 de outubro.
Severino Lopes
PB Agora
More Stories
Articulador do IFPB Mamanguape, Veneziano destaca importância da obra durante assinatura da ordem de serviço
Veneziano lamenta disputa por coordenação da bancada da PB e lembra que há 12 anos nenhum senador ocupa posto
Mersinho reforça tese de que o PP comandará federação com o União Brasil na PB e dispara: “Prego batido e ponta virada”