Em meio à crise entre Marcelo Bielsa e jogadores, o Uruguai foi derrotado pelo Peru, por 1 a 0, na noite desta sexta-feira (11), no Estádio Nacional, em Lima, no encerramento da nona rodada das eliminatórias sul-americanas.
Esse foi o terceiro jogo seguido do Uruguai sem marcar gols nas eliminatórias – vinha de dois empates por 0 a 0. A última vez que a seleção de Marcelo Bielsa balançou as redes adversárias foi aos 26 minutos do 2º tempo na vitória sobre a Bolívia, por 3 a 0. Ao todo, são 289 minutos sem gols.
Além de perder uma invencibilidade de seis jogos nas eliminatórias, o Uruguai estacionou nos 15 pontos, em terceiro lugar. Agora em nono lugar, com seis pontos, o Peru venceu a primeira e empurrou o Chile para a lanterna.
O jogo
O primeiro tempo no Estádio Nacional foi de pouca emoção. O Uruguai assustou no início no chute de Darwin Núñez em cima de Gallese. E foi só. Empurrado pela torcida, o Peru começou a se soltar mais nos minutos finais e Sergio Peña fez Rochet trabalhar.
A seleção peruana voltou mais agressiva do intervalo e criou uma boa chance logo aos oito minutos, mas o chute de Sergio Peña foi na rede pelo lado de fora. O Uruguai tinha muitas dificuldades para trocar passes e entrar na área adversária.
Em uma das únicas chegadas da seleção celeste, Valverde arriscou de fora da área e Gallese defendeu com segurança. Quando o jogo se encaminhava para o empate, Quispe ergueu a bola na área do Uruguai e Miguel Araújo cabeceou para garantir a primeira vitória ao Peru.
Classificação nas eliminatórias:
-
Peru: 9º lugar, com 6 pontos
-
Uruguai: 3º lugar, com 15 pontos
More Stories
Atlético x Botafogo termina em confusão; Hulk detona Luiz Henrique: ‘Acha que é craque’
A ‘capacetada’ e briga generalizada que marcou clássico do Thursday Night da NFL
Atlético-MG x Botafogo AO VIVO: siga o duelo do Brasileirão em Tempo Real