Líderes do grupo 3 da Uefa Nations League, Alemanha e Holanda se enfrentaram nesta segunda-feira (14) em duelo direto na busca por vaga nas semifinais. E quem se deu melhor foram os alemães. Com gol do estreante Jamie Leweling, a Nationalelf venceu por 1 a 0 e está a uma vitória da classificação.
Antes de a bola rolar, Manuel Neuer, Ilkay Gündogan, Thomas Müller e Toni Kroos, quarteto que se aposentou da seleção, receberam homenagens na Allianz Arena e foram festejados pelos torcedores presentes no estádio.
Com muitos nomes se despedindo (e outros sendo desfalques), a Alemanha entrou em campo com nomes que não são tão conhecidos do público geral, como os volantes Stiller e Pavlovic e os atacantes Kleindienst e Leweling.
Mesmo assim, o domínio do primeiro tempo foi todo alemão, com incríveis oito chances de gols criadas, mas não aproveitadas. Aliás, uma até foi. Leweling chegou a balançar as redes, mas o lance foi anulado por conta de impedimento.
Na volta para o segundo tempo, a Holanda começou a nivelar as coisas, tendo mais posse de bola e forçando erros na saída de bola adversária, mas ainda demorando a conseguir uma finalização correta no jogo.
A Alemanha, então, voltou a crescer no jogo e, aos 18, depois de cruzamento que sobrou na entrada da área, Leweling acertou um chutaço no ângulo para conseguir abrir o placar em sua estreia pela seleção – dessa vez sem nenhum tipo de anulação.
Já na reta final, a Holanda quase empatou. Aos 44, Donyell Malen cortou para o meio da entrada da área e bateu cruzado, mas Baumann fez defesaça de mão trocada.
Classificação da Nations League
-
Alemanha: 1º lugar do Grupo 3 na Liga A, com 10 pontos
-
Holanda: 2º lugar do Grupo 3 na Liga A, com 5 pontos
More Stories
Palmeiras cresce e ‘empata’ em chance de título com o Botafogo
Atlético x Botafogo termina em confusão; Hulk detona Luiz Henrique: ‘Acha que é craque’
A ‘capacetada’ e briga generalizada que marcou clássico do Thursday Night da NFL