O brasileiro Arthur é um dos poucos jogadores que teve a oportunidade de atuar ao lado de dois dos maiores craques do futebol mundial: Lionel Messi e Cristiano Ronaldo.
Hoje na Juventus, o meio-campista jogou com o gênio argentino no Barcelona. Depois, foi companheiro de equipe do artilheiro português justamente na Velha Senhora.
Como um dos raros que pôde jogar ao lado de ambos, o ex-volante do Grêmio tem a chance de satisfazer a curiosidade: qual a diferença de um para o outro? Em entrevista à ESPN, Arthur apontou detalhes, sobretudo de estilo e posicionamento em campo.
”Acho que o Cristiano é um jogador para jogar mais perto do gol. Tem uma finalização incrível, se movimenta muito bem para receber passes entre linhas, finaliza de direita, esquerda, de cabeça. A bola bate nele e é gol… É uma facilidade incrível para fazer gols”, falou o brasileiro.
“E o Messi pode fazer praticamente tudo. É um jogador que tem uma capacidade criativa muito forte. A facilidade que ele tem de encontrar companheiros deixando na cara do gol é incrível. Pega a bola, dribla três, faz o gol. No campo, ele vê coisas que só ele vê, mais ninguém vê… Porque dá um passe, um passe entre linhas, que ninguém está esperando”, continuou Arthur.
‘Dos que eu vi jogar, são os dois melhores. E com certeza estão entre os melhores da história. São duas pessoas que eu tive a felicidade de trabalhar juntos e sempre tive uma aproximação muito grande fora de campo, sempre me ajudaram. Levo comigo a honra de ter jogado ao lado deles”, completou.
Arthur conviveu com Messi de janeiro de 2019 a junho de 2020 no Barcelona. Juntos, os dois foram campeões de LALIGA (2018/19) e ainda conquistaram uma Supercopa da Espanha no mesmo ano.
Para o brasileiro, por exemplo, o argentino não é tão introspectivo quanto às vezes demonstra.
”O Messi fora de campo é um cara super do bem. Acho que, no íntimo dele, na vida pessoal, as pessoas não conhecem muito, mas é um cara super divertido. Super simples também, tenta ajudar todo mundo, tenta ajudar os mais jovens. Em algumas entrevistas, falou bem de mim, né? Então, para mim, foi uma coisa muito importante também, que me deu confiança, me fazia sentir parte realmente do time. Só tenho coisas para falar bem dele”, declarou.
Depois de deixar o Barcelona, Arthur se transferiu para Juventus, onde trabalhou com CR7 entre setembro de 2020 e agosto de 2021. Apesar de português, o volante revelou que o astro tem um jeitinho para lá de brasileiro.
”O Cristiano gosta bastante de música brasileira. Ele gosta muito de nutrição, tem um médico que ele acompanhava, que sempre chamava ele para ir para o Brasil. Ele gosta bastante do Brasil, sempre fala bem, fala umas gírias brasileiras, ‘moleque’… Ele gosta da ‘resenha’ também”, disse.
Nesta terça-feira (15), tanto Cristiano Ronaldo quanto Lionel Messi estarão em campo por suas respectivas seleções.
Portugal, que lidera o grupo 1 da Liga A da Uefa Nations League, visita a Escócia, às 15h45 (de Brasília), em jogo que pode manter os 100% de aproveitamento.
Já a Argentina, líder das eliminatórias para a Copa do Mundo, enfrenta a Bolívia, às 21h (de Brasília), no Monumental de Núñez, em Buenos Aires, também para continuar em primeiro lugar no geral.
More Stories
Wiggins volta a marcar 30 pontos, e Warriors vencem os Pelicans em noite discreta de Curry
Flamengo apresenta projeto de estádio a sócios com custo de R$ 2 bi
Mascherano será treinador do Inter Miami e comandará Messi e companhia