Nos bastidores da política paraibana, cresce a especulação sobre uma possível mudança no comando do PL (Partido Liberal) no estado. Atualmente sob a liderança do deputado federal Wellington Roberto, o partido enfrenta um clima de incerteza, especialmente após a falta de engajamento do dirigente na campanha do candidato Marcelo Queiroga, em João Pessoa, que saiu derrotada com mais de 110 mil votos de diferença.
Nesta quarta-feira (30), em entrevista à imprensa, o deputado Cabo Gilberto, que é um dos principais cotados para assumir a direção do PL, comentou sobre a situação, mas evitou entrar em detalhes. “Com relação à mudança de diretório, eu não vi falar nada ainda. Conseguimos nosso espaço na região metropolitana, com diretórios em Campina Grande e Patos, e vamos aguardar os acontecimentos”, afirmou.
O parlamentar fez questão de enfatizar a importância da união da direita para alcançar a vitória nas eleições de 2026.
A especulação em torno da mudança no comando do PL ganhou força devido à percepção de que Wellington Roberto pode ser convidado a deixar presidência do partido, abrindo espaço para novas lideranças. Quando questionado sobre seu nome estar sendo considerado para a posição, Cabo Gilberto respondeu cautelosamente: “Não vi nenhum tipo de discussão sobre isso. Cada um responde pelos seus atos, e eu estou aguardando as decisões do partido.”
Gilberto também expressou sua insatisfação com o clima de descontentamento dentro da legenda, citando a experiência de 2022, quando o partido enfrentou boicotes que comprometeram sua atuação. “Ficar no partido com tanta discussão e o que aconteceu em 2022 não é legal, mas vamos aguardar as decisões”, disse, deixando claro que está atento às movimentações internas.
PB Agora
More Stories
Em sessão conjunta, ALPB e CMJP discutem hoje o fim da jornada 6×1
Cotas para negros em concursos públicos: confira como cada deputado federal paraibano votou
Ministro vê participação do governo Bolsonaro em planejamento de crimes contra Lula, Alckmin e Moraes