O presidente estadual do PSDB, Fábio Ramalho, em entrevista à imprensa nesta terça-feira (29), manifestou publicamente seu apoio ao nome do deputado federal Romero Rodrigues (Podemos) como candidato ao governo da Paraíba nas eleições de 2026. Ramalho destacou a importância de uma definição rápida para que o projeto político seja estruturado adequadamente e estipulou até no máximo janeiro de 2025 a definição concreta do parlamentar sobre o futuro político.
“Precisávamos de Romero como deputado federal por mais dois anos, e agora estamos prontos para construir essa visão. Se for do interesse dele ser governador, estaremos apoiando”, afirmou Ramalho.
O tucano enfatizou a urgência de uma decisão, afirmando que “no máximo, já em janeiro, precisamos ter essa definição para que possamos apresentar um projeto sólido.”
A declaração de Ramalho reflete uma estratégia semelhante a do senador Efraim Filho (União Brasil) que se lançou como pré-candidato faltando mais de um ano para a realização do pleito de 2022.
O prazo mencionado por Ramalho é fundamental para a oposição, pois uma decisão antecipada pode permitir que a candidatura de Rodrigues seja elaborada com tempo suficiente para planejar uma campanha robusta.
Ramalho concluiu ressaltando a importância da união entre partidos da oposição para apresentar um candidato viável e competitivo.
PB Agora
More Stories
Em nota, ALPB discorda de decisão judicial que suspende nomeação de Alanna Galdino para vaga no TCE
TRE rejeita recurso do PSB que pedia cassação do prefeito de Campina Grande por abuso de poder
Inquérito civil investiga legalidade da indicação de Alanna Galdino ao TCE-PB