Portal Paraíba-PB

Informação com credibilidade!

João Azevêdo nomeia Anna Carla Lopes para vaga de desembargadora do TJPB pelo Quinto Constitucional

O governador João Azevêdo anunciou, na noite desta terça-feira (5), a nomeação da advogada Anna Carla Lopes para ocupar a vaga de desembargadora do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) pelo Quinto Constitucional. A escolha ocorreu após o chefe do Executivo estadual receber do presidente do TJPB, desembargador João Benedito da Silva, a lista tríplice da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Paraíba (OAB-PB).

A nomeação será formalizada e publicada na edição desta quarta-feira (6) do Diário Oficial do Estado (DOE).

João Azevêdo destacou que, como de praxe, levou em consideração a candidata mais votada tanto pela OAB-PB quanto pelo Pleno do TJPB. Anna Carla Lopes obteve 15 votos na votação realizada na tarde desta terça-feira e liderou a lista tríplice do Tribunal de Justiça. Ela também foi a mais votada na eleição da OAB-PB, ocorrida em 18 de setembro, com 3.010 votos.

“Esse é sempre o critério que nós adotamos: nomear a pessoa mais votada entre seus pares, respeitando as decisões das instituições. Desejo à nova desembargadora muito sucesso nessa nova etapa de sua carreira e que ela exerça com competência a missão de garantir a Justiça e a proteção social”, afirmou o governador.

A nomeação contou com a presença de diversas autoridades, incluindo desembargadores, o procurador-geral de Justiça, Antônio Hortêncio Rocha Neto, o procurador-geral do estado, Fábio Brito, e o chefe de Gabinete do Governador, Ronaldo Guerra.

Perfil de Anna Carla Lopes
Formada em Direito pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Anna Carla Lopes tem vasta experiência nas áreas de Direito Civil e do Consumidor, Direito Penal e Direito Constitucional. Durante sua graduação, foi envolvida com o Núcleo de Extensão Popular Flor de Mandacaru (NEP), e também integrou o grupo de Pesquisa em Direito Agrário da UFPB, com participação em programas de Iniciação Científica e Tecnológica. Além disso, atuou como monitora nas disciplinas de Sociologia Geral e Jurídica, com enfoque em temas como gênero, sexualidade, direitos humanos, trabalho e educação popular.

FONTE: PB Agora