No encerramento da semana 9 da NFL, o Kansas City Chiefs venceu o Tampa Bay Buccaneers na prorrogação por 30a 24. Patrick Mahomes lançou para três touchdowns e comandou a oitava vitória seguida na temporada, e sua equipe segue invicta.
O primeiro tempo do jogo teve pouca ação ofensivas, as duas defesas conseguiram conter os ataques. Travis Kelce foi muito envolvido na primeira campanha dos Chiefs, com três recepções para 24 jardas, mas foi só na reta final do período que Kansas City abriu o placar graças ao field goal de 40 jardas do kicker Harrison Butker.
Baker Mayfield apareceu muito bem no início do segundo quarto. O quarterback dos Buccaneers conduziu uma ótima campanha que terminou no primeiro touchdown do jogo, uma corrida de sete jardas de Rachaad White.
A vantagem de Tampa Bay no placar durou pouco. No drive seguinte, a dupla Patrick Mahomes e DeAndre Hopkins brilhou. O novo wide receiver dos Chiefs fez uma recepção incrível entre dois marcadores para deixar colocar sua equipe na redzone. Na sequência, o quarterback encontrou o recebedor no fundo da endzone, e Kansas City colocou mais sete pontos no marcador.
No início do terceiro quarto, Mayfield levou os Buccaneers à mais uma campanha bem-sucedida. Em apenas oito jogadas, Tampa Bay voltou à endzone do rival, desta vez com Cade Otton recebendo passe de 11 jardas. Na posse seguinte, os Bucs pontuaram novamente com um field goal certeiro de 47 jardas de Chase McLaughlin.
O último período da partida começou com um misto de emoções para a torcida dos Chiefs. Mahomes fez um passe mágico para Samaje Perine, que anotou o touchdown e empatou o jogo. Porém, o quarterback ficou caído no chão sentindo uma lesão no tornozelo esquerdo. A imagem preocupou, mas depois de um ‘three-and-out’ dos Buccanners, o camisa 15 retornou ao gramado.
Mahomes tratou de mostrar que conseguia se manter liderando os Chiefs, e com a ajuda fundamental de Kareem Hunt, conduziu mais uma boa campanha no ataque. O running back conseguiu converter descida importante, e o quarterback se encarregou de lançar mais um passe para touchdown para Hopkins.
Baker Mayfield e os Buccaneers ainda tiveram uma última chance para empatar a partida. A equipe mostrou muita atitude e, mesmo contra o relógio, Tampa Bay avançou com velocidade no campo. Com um passe curto para Ryan Miller, os Bucs empataram o jogo em 24 a 24 e levaram o jogo para a prorrogação.
A primeira posse de bola do tempo extra foi de Kansas City, e Mahomes comandou a campanha da vitória com grande ajuda de Hopkins, Kelce e Hunt. O running back, que teve 117 jardas totais no jogo, foi o encarregado de correr com a bola até a endzone e fechar o jogo em 30 a 24 para os Chiefs.
Kansas City segue com campanha perfeita, com oito vitórias em oito jogos, liderando com folga a AFC Oeste. Tampa Bay fica com recorde negativo de 4-5 e segue atrás do Atlanta Falcons na NFC Sul.
More Stories
Palmeiras cresce e ‘empata’ em chance de título com o Botafogo
Atlético x Botafogo termina em confusão; Hulk detona Luiz Henrique: ‘Acha que é craque’
A ‘capacetada’ e briga generalizada que marcou clássico do Thursday Night da NFL