A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta terça-feira (6), a Operação Vira-Lata, com o objetivo de combater o abuso sexual infantil e maus-tratos a animais domésticos. A operação resultou na prisão preventiva de um estudante universitário, de 22 anos, em Recife, e no cumprimento de dois mandados de busca e apreensão, um na capital pernambucana e outro em João Pessoa, na Paraíba.
As ordens judiciais, expedidas pela 13ª Vara Federal de Pernambuco, visam a apreensão de computadores, notebooks, celulares e outros dispositivos capazes de armazenar imagens e vídeos de abuso sexual infantil. O investigado é acusado de armazenar e divulgar material contendo cenas de abuso sexual infantil.
Dependendo dos resultados das investigações e dos exames periciais no material apreendido, o suspeito poderá ser também acusado de estupro de vulnerável, maus-tratos a animais domésticos e, possivelmente, de produção desse tipo de conteúdo. Somadas, as penas para esses crimes podem variar de 18 a 38 anos de reclusão.
Redação
More Stories
João Azevedo destaca acolhimento às famílias ao entregar 247 novas moradias ao lado do Ministro das Cidades na Paraíba
Líder do governo rechaça ‘insatisfações’ na base por conta de encontro entre João, Hugo e Aguinaldo
Câmara de João Pessoa aprova ampliação de novos incentivos fiscais do programa Viva o Centro