A terça-feira (5) foi um dia importante nos Estados Unidos. Não apenas pelas eleições presidenciais, mas também pelo fato de ter sido o último dia de trocas da NFL. A partir de agora, os 32 times não podem mais mexer em seus elencos e terão que ir até o final da temporada com o que tem à disposição.
E se os principais nomes, como Davante Adams, DeAndre Hopkins e Amari Cooper já haviam sido trocados, no “apagar das luzes”, algumas equipes se movimentaram, adquirindo nomes interessantes em busca de sucesso neste ano. Confira a seguir um resumo das principais negociações do último dia de transferências da NFL:
Conteúdo patrocinado por: Ford, XP e Perdigão
Marshon Lattimore troca o New Orleans Saints pelo Washington Commanders
Podemos dizer que o grande vencedor da terça-feira foi o Washington Commanders. A equipe adquiriu o cornerback Marshon Lattimore, que estava no New Orleans Saints, para reforçar a sua secundária.
Para garantir a chegada do atleta, o time negociou escolhas de 2025 na terceira e quarta rodadas e também deu aos Saints uma escolha de sexta rodada que eles adquiriram em uma troca anterior pelo defensive tackle John Ridgeway III. Além de Lattimore, os Commanders receberam uma escolha de quinta rodada de 2025.
A única preocupação é que o atleta, convocado ao Pro Bowl quatro vezes entre 2017 e 2021, perdeu 19 jogos nas últimas duas temporadas, incluindo duas vezes nesta temporada devido a uma lesão no tendão.
A negociação enfatiza a mudança de posicionamento do time dentro da liga. Se na última janela de transferências eles negociaram dois edge rushers de qualidade em Montez Sweat e Chase Young e não pareciam ter uma direção, agora, com sete vitórias e sete derrotas, já aparecem como aspirantes ao Super Bowl 2024. Tudo graças à mágica do quarterback novato Jayden Daniels.
Mike Williams troca o New York Jets pelo Pittsburgh Steelers
Mais um time que vai bem em 2024, o Pittsburgh Steelers pensa alto e decidiu se reforçar com dois nomes. O pass rusher Preston Smith chega do Green Bay Packers por uma escolha de sétima rodada de 2025. Já o outro nome tem mais impacto: Mike Williams, wide receiver do New York Jets, que foi trocado por uma escolha de quinta rodada de 2025.
O atleta, que havia perido espaço desde a chegada de Davante Adams, chega a Pittsburgh sendo apontado como uma peça complementar ao wideout George Pickens, que tem sido o foco das defesas adversárias desde que a equipe trocou Diontae Johnson com o Carolina Panthers.
Embora o jogo dos Steelers tenha melhorado desde que Russell Wilson assumiu a posição de quarterback titular, o time ainda sentiu que precisava de outro recebedor para completar um grupo que inclui Van Jefferson, Calvin Austin III, Scotty Miller e a escolha de terceira rodada de 2024, Roman Wilson, que foi recentemente colocado na reserva de lesionados com uma lesão no tendão.
Jonathan Mingo troca o Carolina Panthers pelo Dallas Cowboys
Em mais uma temporada com campanha frustrante, o Dallas Cowboys adquiriu o wide receiver Jonathan Mingo. O atleta, que estava nos Panthers, chega junto com uma escolha de sétima rodada de 2025 em troca de uma escolha de quarta rodada do próximo draft.
Mingo, escolha de segunda rodada no draft em 2023, vindo de Mississippi, tem 12 recepções para 121 jardas nesta temporada, mesmo estando atrás de Xavier Legette, Jalen Coker e de David Moore.
Sem mencionar Mingo pelo nome, Jerry Jones, dono do time, disse em entrevista que o recebedor que os Cowboys iriam adquirir era alguém que eles tinham em alta estima durante o processo de recrutamento.
A estratégia de apostar em trocas após um início ruim não chega a ser novidade para Dallas. Em 2018, o time trocou uma escolha de primeira rodada com o Las Vegas Raiders pelo wide receiver Amari Cooper e viram sua temporada virar, terminando com 10 vitórias e 6 derrotas, vencendo a NFC Leste e um jogo de playoff.
Za’Darius Smith troca o Cleveland Browns pelo Detroit Lions
Um dos times mais quentes da temporada, o Detroit Lions está ainda mais forte. Nesta terça, a equipe contratou o Za’Darius Smith, defensive end veterano que estava no Cleveland Browns.
Os Lions buscavam um nome para a posição desde a lesão na perna de Aidan Hutchinson, no mês passado, também recebeu uma seleção de sétima rodada do draft de 2026 na negociação, em troca de uma escolha de quinta rodada de 2025 e uma sexta rodada de 2026.
Smith, de 32 anos, tem cinco sacks em nove jogos nesta temporada. Três vezes convocado ao Pro Bowl, ele tem 65 sacks na carreira, em que atuou por Browns, Minnesota Vikings, Packers e Baltimore Ravens.
Ele é mais um veterano que deixa Cleveland, que também se desfez de Amari Cooper nos últimos dias, o que enfatiza o projeto de reconstrução no time que na última temporada esteve nos playoffs e agora tem apenas duas vitórias em nove jogos.
Tre’Davious White troca o Los Angeles Rams pelo Baltimore Ravens
Mais um time que sonha com o Super Bowl, o Baltimore Ravens acertou a chegada do cornerback Tre’Davious White. Em uma troca com o Los Angeles Rams, a equipe enviou uma escolha de sétima rodada do draft de 2026.
Aos 29 anos, o atleta está na NFL desde 2017, quando foi selecionado pelo Buffalo Bills. Pelo time, ele teve duas seleções para o Pro Bowl e foi uma vez All-Pro. Nos Rams, porém, ele disputou apenas quatro partidas.
Sua chegada deve fortalecer a secundária dos Ravens, que vem lidando com problemas desde o início da temporada.
More Stories
Palmeiras cresce e ‘empata’ em chance de título com o Botafogo
Atlético x Botafogo termina em confusão; Hulk detona Luiz Henrique: ‘Acha que é craque’
A ‘capacetada’ e briga generalizada que marcou clássico do Thursday Night da NFL