O prefeito de Cajazeiras, José Aldemir (Progressistas), anunciou sua candidatura a deputado federal nas eleições de 2026, em um vídeo publicado nas redes sociais ontem, quarta-feira (6). Em seu anúncio, Aldemir revelou que a decisão de disputar o cargo sempre foi um sonho de sua trajetória política e afirmou que, além de ser uma escolha pessoal, a candidatura também atende ao desejo da população e às demandas de suas bases.
“Após muitas conversas com nossas bases e com os vereadores eleitos, tomei a decisão de estar na disputa de 2026, na condição de candidato a deputado federal. Essa escolha é, em parte, um reconhecimento ao anseio do povo e, ao mesmo tempo, a realização de um desejo que sempre carreguei”, disse o prefeito.
No vídeo, Aldemir aparece ao lado de aliados políticos, incluindo sua esposa, a deputada estadual Doutora Paula (Progressistas), que também vai disputar a reeleição para a Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) em 2026. O prefeito enfatizou que a candidatura à Câmara Federal será uma “dobradinha” com sua esposa, destacando o compromisso de ambos em trabalhar juntos pelo desenvolvimento da região. “Essa parceria é movida exclusivamente pelo compromisso de trabalhar por Cajazeiras e pela nossa gente”, declarou.
Zé Aldemir, que já foi deputado federal de 1995 a 1999, também ressaltou o apoio e a união com a prefeita eleita de Cajazeiras, Corrinha, e com o deputado estadual Júnior Araújo, outro aliado político importante em sua base.
A candidatura de Zé Aldemir a deputado federal deve vir amarrada a uma dobradinha com a esposa, Doutora Paula, que deve disputar a reeleição para a Assembleia Legislativa. Aldemir ocupa a Prefeitura de Cajazeiras desde 2016, tendo sido reeleito para o mandato de 2021 a 2024.
Redação
More Stories
João Azevedo destaca acolhimento às famílias ao entregar 247 novas moradias ao lado do Ministro das Cidades na Paraíba
Jhony destaca força da oposição em Campina Grande ao assumir comando municipal do PSB
Líder do governo rechaça ‘insatisfações’ na base por conta de encontro entre João, Hugo e Aguinaldo