A estrada ainda é longa, mas já está sendo pavimentada. A menos de dois anos para as eleições, a Paraíba tem pelo menos sete nomes citados como potenciais pré-candidatos para disputar o governo do Estado em 2026. Entre os nomes que figuram como prováveis pré-candidatos ao Palácio da Redenção, estão o atual vice-governador Lucas Ribeiro (PP), o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Adriano Galdino (Republicanos), o deputado Romero Rodrigues (Podemos), o senador Efraim Morais (União Brasil), o deputado Hugo Motta e o ex-deputado Pedro Cunha Lima (PSDB).
No começo desta semana, em entrevista em João Pessoa, o senador Efraim Filho admitiu que o seu nome tem sido lembrado para concorrer ao governo da Paraíba em 2026 e confirmou que está em diálogo com o grupo da oposição.
Efraim não descartou a possibilidade de ser o candidato da oposição, mas garantiu que essa decisão deve ser tomada coletivamente, ouvindo lideranças como o deputado federal Romero Rodrigues, o ex-deputado federal Pedro Cunha Lima e o atual prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima (União Brasil).
“E o nosso nome tem sido lembrado e cogitado para poder disputar o governo pelas oposições. É uma leitura de um resultado muito positivo das urnas para as oposições “, declarou.
O senador Efraim Filho citou sete nomes como pré-candidatos a governador da Paraíba em 2026, mas pregou que a “decisão é de grupo”, em relação à oposição.
De olho em 2026, o governador em exercício, Lucas Ribeiro, também se colocou à disposição do Progressistas para disputar o Governo da Paraíba. Em entrevista nesta terça-feira (12), Lucas afirmou que a futura candidatura em 2026 será um caminhar natural. Lucas afirmou que a futura candidatura em 2026 será um caminhar natural.
“Tudo parte da decisão do governador, seja ela qual for”, explicou.
Irredutível, o deputado e presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino (Republicanos) garantiu a sua candidatura ao Governo da Paraíba nas eleições de 2026.
Em declarações esta semana, o presidente Adriano Galdino informou que “a sua candidatura é para governador, e praticamente descartou a possibilidade de concorrer ao senado.
“Não tenho interesse em ser candidato a senador. “Minha candidatura é de governador. Então, não tenho interesse em ser candidato a senador. Vou continuar persistindo nesse norte em ser candidato a governador da Paraíba”, declarou o deputado Adriano Galdino”, reforçou.
Até 2026, muitas conversações e articulações serão feitas e a conjuntura política definirá quais as pré-candidaturas que irão vingar.
Severino Lopes
PB Agora
More Stories
Em sessão conjunta, ALPB e CMJP discutem hoje o fim da jornada 6×1
Cotas para negros em concursos públicos: confira como cada deputado federal paraibano votou
Ministro vê participação do governo Bolsonaro em planejamento de crimes contra Lula, Alckmin e Moraes