Portal Paraíba-PB

Informação com credibilidade!

O inusitado caminho da Itália para achar seus artilheiros

Invicta na Uefa Nations League, a Itália tem desafio fora de casa nesta quinta-feira (14) e, em Bruxelas, visita a Bélgica para se manter na liderança isolada do Grupo 2 na Liga A. O duelo acontece às 16h45 (de Brasília) e terá transmissão ao vivo do Disney+ Premium.

Um dos motivos para o bom desempenho da Azzurra na disputa é, sem dúvida, o poderio ofensivo da seleção comandada por Luciano Spalletti. E neste setor está a dupla formada por Mateo Retegui e Moise Kean.

Brigando pela artilharia no Campeonato Italiano, a serviço de Atalanta e Fiorentina, respectivamente, os atacantes somam juntos 19 gols na elite italiana e se tornaram uma solução “caseira” em meio à dificuldade da seleção em encontrar bons atacantes nos últimos anos.

Ambos também carregam histórias interessantes antes de se firmarem na seleção. A começar por Kean, que apesar de ainda ter somente 24 anos, já passou por muitas coisas no mundo da bola.

Revelado nas categorias de base da Juventus, o atacante jogou pouco mais de 20 partidas pelo time principal da Velha Senhora antes de ser vendido ao Everton, da Premier League, em 2019.

Na Inglaterra, porém, Kean teve uma passagem apagada. E a solução foi um empréstimo ao PSG, onde, apesar de 17 gols em 41 jogos, não foi comprado em definitivo e com isso retornou à Juve.

Para o azar do atacante, Vlahovic estava no clube de Turim naquele momento, o que o atrapalhou no seu retorno. Foram 104 jogos e 14 gols. A solução foi mudar de cidade na Itália.

Comprado pela Viola, Kean reencontrou o bom futebol e em 14 jogos na temporada anotou 11 gols – sendo 8 no Italiano – e ainda com uma assistência.

Retegui, por sua vez, nem sequer na Itália nasceu. Natural de Buenos Aires, o atacante de 24 anos é argentino, mas por ser neto de italianos conseguiu a dupla cidadania.

Revelado pelo Boca Juniors, o atacante ainda rodou por Estudiantes e Talleres antes de se transferir para o Tigre, em 2022, quando chamou atenção de Roberto Mancini, técnico da Itália à época.

Convocado pela primeira vez em 2023, Retegui foi de desconhecido à solução na Azzurra e é o titular da posição neste momento. Hoje, inclusive, atua na Itália e está na Atalanta depois de curta passagem pelo Genoa.

No Italiano, são 11 gols em 12 jogos até o momento, que o tornam o artilheiro da competição no momento, perseguido por Kean.

CLIQUE AQUI E ASSISTA AO DUELO ENTRE BÉLGICA E ITÁLIA NA NATIONS!


Inglaterra na Nations, eliminatórias da Copa do Mundo e NFL!

A quinta-feira está lotada de outras atrações com transmissão ao vivo do Disney+!

Ainda na Nations, além do duelo entre Bélgica e Itália, você acompanha outras três partidas.

Às 12h (de Brasília), o Cazaquistão recebe a Áustria, seguido de Grécia x Inglaterra e Irlanda x Finlândia, ambos às 16h45.

Pelas eliminatórias asiáticas para a Copa do Mundo, a Coreia do Sul visita o Kuwait, às 11h.

A partir das 10h, você acompanha ao ATP Finals de tênis, diretamente de Turim, na Itália.

Fechando o dia, às 22h15, a NFL invade a programação com Washington Commanders x Philadelphia Eagles.

VEJA A AGENDA COMPLETA DE EVENTOS NO DISNEY+

FONTE: ESPN