Gabigol já anunciou que deixará o Flamengo no final de 2024, quando se encerra seu vínculo com o clube. Mas não é por isso que ele deixou de ser notícia. O atacante, que foi afastado após o título da Copa do Brasil e não esteve em campo no empate em 0 a 0 com o Atlético-MG, nesta quarta-feira (13), foi o principal assunto na entrevista do presidente Rodolfo Landim ao Flow.
O mandatário do Rubro-Negro explicou os motivos do clube não ter alcançado um acordo com o atleta que é o maior ídolo da geração atual, com muitas conquistas de títulos recente, entre eles duas edições da CONMEBOL Libertadores, duas da Copa do Brasil e duas do Brasileirão.
“Em 2023, o desempenho do Gabriel foi bem inferior ao que ele vinha desempenhando até 2022, nos quatro primeiros anos dele. Em 2019 ele fez 43 gols, é um negócio… Ele se tornou ídolo porque é um grande jogador. A queda de desempenho em 2023, teve uma queda também em 2024. O Gabigol fez uma proposta de contrato de mais quatro anos para o Flamengo com crescimento muito grande do que seria a remuneração anual dele, muito significativa, quase o dobro do salário que ele ganha.”
Apesar disso, por tudo o que ele conquistou, Landim revelou que fez uma proposta ao atacante, que acabou não aceita. E até questionou sua postura.
“A prova que a gente acredita na capacidade de recuperação do Gabigol é que nós fizemos uma proposta para ele no valor que ele pediu, mas por um ano. Não é o Flamengo que não acredita. Não sei se é o Flamengo ou se é ele mesmo que não acredita nele. Se ele quer ficar no Flamengo e acredita na capacidade dele, futebol dele, por que ele não aceita esse um ano? Se estou dando esse ano para ele depois de dois anos que não teve um desempenho tão bom, por que eu não daria, se tiver um ano excepcional, mais três anos como ele gostaria?”
Para finalizar o assunto, o dirigente afirmou que um contrato longo no momento está fora de cogitação: “Para um administrador, é um risco muito grande tomar uma decisão de renovar com um jogador por quatro anos quando ele teve dois anos em que o desempenho não foi compatível com aquilo que ele recebia. O Flamengo acredita nele. E acredita que a gente tenha um Gabigol como ele foi nos quatro primeiros anos.”
Com Gabigol livre no mercado, alguns clubes já manifestaram interesse no atacante. A apuração da ESPN, porém, indica que ele deve atuar pelo Cruzeiro a partir de 2025.
More Stories
As contas para Corinthians e Bahia garantirem vaga na Libertadores nesta rodada
A ‘caçada’ de Raphinha rumo à melhor temporada da carreira
Fábio Luciano diz que Cruzeiro de Fernando Diniz não tem identidade