O argentino Javier Mascherano será o novo treinador do Inter Miami, dos Estados Unidos, segundo Esteban Edul, da ESPN. O ex-jogador assumirá o lugar de Gerardo Martino na equipe que conta com estrelas como Lionel Messi, Luis Suárez, Jordi Alba e Sergio Busquets, todos ex-companheiros do futuro comandante.
Martino, também argentino, pediu demissão na última terça-feira (19), alegando “motivos pessoais”. Ele ainda tinha mais um ano de vínculo. A equipe norte-americana havia sido eliminada na primeira rodada dos playoffs da MLS, de forma surpreendente, dez dias antes. O time caiu para o Atlanta United.
Mascherano deve assinar um contrato de três anos. Será a segunda experiência à beira do gramado. O ex-atleta comandou seleções de base da Argentina, passando por sub-20 e sub-23 — esteve nas Olimpíadas de Paris neste ano e foi eliminado pela França nas quartas de final.
No Inter Miami, ele também reencontrará antigos comandados na albiceleste, como Federico Redondo, Facundo Farías e Tomás Aviles.
Apesar do acerto, um dos donos do Inter Miami, Jorge Mas, evitou o assunto. “Não vou discutir nomes, nem confirmar nem negar. O que posso dizer é que estamos no final de um processo e que anunciaremos [o novo técnico] nos próximos dias”, disse.
O agora treinador teve uma carreira vitoriosa como jogador. Atuou por River Plate, Corinthians, West Ham, Liverpool, Barcelona, Hebei Fortune e Estudiantes, além de longa trajetória na seleção argentina.
More Stories
Flamengo apresenta projeto de estádio a sócios com custo de R$ 2 bi
Leila ironiza críticas a uso de aviões no Palmeiras: ‘Tem quem reclame’
Real Madrid no futuro? Rodri, do City, deixa portas abertas