Vencedor da Bola de Ouro, Rodri admitiu que a renovação de contrato de Pep Guardiola com o Manchester City é “um incentivo importante” para sua permanência no clube. Ainda assim, o espanhol deixou a porta aberta para uma futura transferência para o Real Madrid, apontando essa o possível interesse merengue como “uma honra”.
O meio-campista, que rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho direito em setembro, comemorou a notícia de que o treinador assinou um contrato de dois anos para permanecer no estádio Etihad Stadium até junho de 2027.
“É uma alegria que Pep tenha decidido continuar”, disse Rodri à rádio Cadena Ser. “Está claro que ele foi o treinador mais influente da minha carreira. É uma alegria para o clube e para os Citizens que continue por mais dois anos. Quando assinei [em 2019], me disseram que Pep ficaria apenas mais um ou dois anos”.
Quando perguntado sobre seu futuro, o vencedor da Bola de Ouro de 2024 desconversou.
“Meu foco está na recuperação. Tenho dois anos restantes no contrato, está se aproximando a hora de sentar e falar novamente. Está claro que [a extensão do contrato de Guardiola] é um incentivo importante. Me sinto muito valorizado no clube. Por enquanto, estou muito feliz”.
Rodri, que chegou ao City em 2019 vindo do Atlético de Madrid, de fato, não descarta encerrar sua carreira no Etihad, mesmo que seja alvo do Real Madrid.
Questionado sobre se consideraria se juntar ao time de Carlo Anceloti, Rodri foi direto.
“Obviamente, quando te chama o Real Madrid, o melhor e mais bem-sucedido clube da história, isso é uma honra. Você sempre tem que prestar atenção”, disse o espanhol, também abrindo as portas para seguir até o fim da carreira no Manchester City. “Não olho muito para a frente, mas é perfeitamente uma possibilidade que eu possa terminar minha carreira na Inglaterra”.
“É um país que me deu tudo, me apaixonei pelo futebol de lá. O clube é espetacular, não apenas do ponto de vista esportivo, mas também da forma como é estruturado. Me sinto confortável e amado lá. Mas a Espanha é meu país. Estou sempre acompanhando a LALIGA, o nível dos times está crescendo cada vez mais. Tive a sorte de jogar nas duas ligas, de ter os melhores treinadores do mundo e me sinto muito satisfeito”.
“Agora mesmo não estou pensando em futebol. Estou apenas pensando em me dar a chance de me recuperar para retomar o nível que eu tinha antes”, afirmou o meio-campista, que não descartou voltar a jogar em março ou abril.
“Do ponto de vista mental, meu objetivo é jogar nesta temporada. A cada ano as temporadas são mais longas. Não sei o quanto poderei contribuir, mas tendo a Nations League e o Mundial de Clubes da Fifa entre junho e julho, acho que poderei fazer isso”.
O City tem enfrentado dificuldades sem Rodri. A equipe está em segundo lugar na Premier League, cinco pontos atrás do líder Liverpool, e está em 10º na classificação da Champions League.
More Stories
Leila ironiza críticas a uso de aviões no Palmeiras: ‘Tem quem reclame’
Ronaldo admite ideia de presidir CBF e é visto com bons olhos por Fifa e Conmebol
Com muita neve e final eletrizante, Browns superam os Steelers