Portal Paraíba-PB

Informação com credibilidade!

Líder do governo na ALPB, Chico Mendes confirma permanência de Dr. Eduardo na base e contabiliza até 25 deputados no grupo

O deputado estadual Chico Mendes (PSB), líder do governo na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), confirmou nesta semana a permanência do deputado Dr. Eduardo Brito (sem partido) na base aliada do governador João Azevêdo (PSB). O anúncio ocorre em meio ao fortalecimento da articulação política do governo, que tem ampliado o apoio entre os parlamentares estaduais.

Apesar de ter aderido à base governista em 2023, Dr. Eduardo carrega o peso de uma campanha acirrada no município de Mamanguape, onde concorreu à prefeitura e foi derrotado pelo candidato do governador, Joaquim Fernandes. A eleição, marcada por intensa rivalidade, acusações e denúncias, não impediu que Eduardo passasse a integrar o grupo político do governo estadual. Agora, a permanência dele é vista como uma peça estratégica na consolidação da força governista na ALPB.

“Dr. Eduardo nos autorizou a anunciar que continua na base do governo. Esse movimento reforça nossa posição na Assembleia e fortalece a atuação do governador em prol de todos os paraibanos”, afirmou Chico Mendes, destacando a importância do alinhamento político para dar continuidade aos investimentos estaduais.

O líder governista aproveitou para celebrar as recentes adesões de parlamentares como Luciano Cartaxo (PT), Bosco Carneiro (Republicanos), Michel Henrique (Republicanos) e Cida Ramos (PT).

Chico Mendes enfatizou ainda que a base governista, que hoje conta com 24 ou 25 deputados, está dialogando para expandir ainda mais o grupo. Ele também projetou um futuro político promissor para o governador, indicando a possibilidade de João Azevêdo alcançar uma votação histórica caso dispute uma vaga no Senado em 2026.

“João é um político que dialoga com todos os setores e municípios, independente de questões partidárias. Essa postura só reforça sua liderança e, caso ele seja candidato ao Senado, acredito que terá uma das maiores votações da história da Paraíba”, declarou.

 

PB Agora

FONTE: PB Agora