O presidente da Câmara Municipal de João Pessoa, Dinho Dowsley, esteve reunido nesta segunda-feira (25) com 18 vereadores. Eles fazem parte de um grupo composto por mais de 20 nomes que já manifestaram apoio à reeleição do atual mandatário para o próximo biênio (2025/2026). E a perspectiva é que vários outros sejam somados ao bloco ao longo da semana.
Com isso, o parlamentar consolida o favoritismo para vencer as eleições no parlamento, composto por 29 vereadores. O voto de confiança, segundo os apoiadores, vem do fato de o atual mandatário ter organizado as contas da Casa e também estar construindo a nova sede do Legislativo. A obra deve ter a primeira etapa concluída antes da abertura dos trabalhos no ano que vem.
Desde que iniciou as articulações visando a disputa da reeleição, o presidente tem recebido sucessivas manifestações de apoio. No fim de semana, o Republicanos, partido de cinco dos 29 vereadores, fechou questão em torno do nome do parlamentar. Outros nomes foram sendo agregados ao longo do processo.
A eleição para a escolha do novo presidente ocorrerá no dia 1º de janeiro, logo após a posse dos novos vereadores. Neste ano, graças à mudança no Regimento da Casa, foram eleitos 29 parlamentares para a próxima Legislatura. Antes disso, o número máximo era de 27.
Ascom
More Stories
Chapa única liderada por Galdino deve ser eleita nova Mesa Diretora da ALPB nesta terça-feira
Entidade mobiliza esforços para evitar suspensão total de operação carro-pipa na PB
Dança das cadeiras: médico Jhony Bezerra é cotado para comandar a PB Saúde com apoio do Republicanos