O Barcelona fechará um setor atrás do gol no Estádio Olímpico “por tempo indeterminado”. A decisão passa a valer já nesta terça-feira (26), contra o Brest (FRA), pela Champions League, e foi tomada em meio a uma disputa com grupos de torcedores organizados sobre multas não pagas.
O clube afirma que o acordo com os culés que compõem o Espai d’Animació (EDA) para pagar quaisquer multas resultantes de comportamento não foi cumprido.
Fontes disseram à ESPN que o valor total pendente é de cerca de € 21 mil (cerca de R$ 128 mil).
“Diante dos acordos firmados entre o clube e as torcidas organizadas, o clube, após repetidas advertências, iniciou o processo para recuperar o dinheiro devido pelas sanções impostas pelo comportamento [dos torcedores] na temporada passada”, afirmou o Barça em comunicado.
“Esse comportamento resultou em 14 procedimentos disciplinares por violações dos regulamentos atuais nesta seção do estádio. Durante esse processo, os grupos de torcedores receberam três prazos separados para cumprir suas obrigações. O último expirou na segunda-feira, à meia-noite”.
“Como os diferentes grupos foram informados, tendo falhado em cumprir com as obrigações, o clube fechará o setor indefinidamente. O clube reitera sua disposição de se envolver com os grupos em questão para discutir a situação assim que cumprirem com suas obrigações”.
A proibição começará nesta terça-feira, quando o Barcelona receberá o Brest na Champions League. O time catalão estará em casa novamente no sábado (30), quando jogará contra o Las Palmas, por LALIGA.
A organizada ocupa uma área atrás de um dos gols do estádio em que o Barcelona joga pelo tempo em que realiza obras no Camp Nou, e conta com 600 assentos.
More Stories
Augusto vê ‘chance zero’ de perder Hugo Souza no Corinthians
Dirigente do São Paulo garante Zubeldía como treinador em 2025
Lamar Jackson comanda vitória dos Ravens sobre os Chargers no MNF