Líder e vice-líder do Campeonato Brasileiro com o mesmo número de pontos (70), Palmeiras e Botafogo fazem uma espécie de “final” nesta terça-feira (25), às 21h30 (de Brasília), em confronto direto que promete “explodir” o Allianz Parque a três rodadas do fim da competição.
Quem entrou em ação antes do confronto foi John Textor, dono da SAF do Botafogo. Logo após o tropeço do Glorioso contra o Vitória, no sábado passado (23), o magnata fez uma leve provocação ao Palmeiras, dizendo que o Botafogo “vai bem e gosta de jogar” na casa do adversário.
Apesar da declaração do empresário, os números mostram uma realidade bem diferente, uma vez que o Botafogo não costuma se dar tão bem assim quando vai ao Allianz Parque.
Desde a inauguração do novo estádio, no fim de 2014, o Palmeiras recebeu o Botafogo em sete oportunidades. Foram quatro vitórias alviverdes, dois empates e apenas um triunfo dos cariocas.
Os melhores resultados do Botafogo, por sinal, foram nas duas visitas mais recentes. Em 2023, Tiquinho Soares garantiu a vitória por 1 a 0 do time ainda comandado por Luis Castro, no primeiro turno do Brasileirão.
Em 2024, já com Artur Jorge, o Fogão empatou em 2 a 2 e garantiu classificação às quartas de final da CONMEBOL Libertadores, em um jogo que abriu 2 a 0, sofreu o empate e ficou perto de levar a virada.
Agora, quem vencer a partida desta terça-feira se isolará na liderança do Brasileirão a duas rodadas do fim. O Palmeiras tem a leve vantagem de continuar em primeiro lugar em caso de empate, pois supera o concorrente direto no número de vitórias (21 a 20).
Veja abaixo todas as partidas entre Palmeiras e Botafogo no Allianz Parque:
-
Palmeiras 1 x 0 Botafogo – 2016
-
Palmeiras 2 x 0 Botafogo – 2017
-
Palmeiras 2 x 0 Botafogo – 2018
-
Palmeiras 1 x 1 Botafogo – 2021
-
Palmeiras 4 x 0 Botafogo – 2022
-
Palmeiras 0 x 1 Botafogo – 2023
-
Palmeiras 2 x 2 Botafogo – 2024
More Stories
Torcedor do Botafogo tatua taças do Brasileirão e da Libertadores
Barcelona fechará parte de estádio após torcidas organizadas não pagarem multas
Augusto vê ‘chance zero’ de perder Hugo Souza no Corinthians