O ex-candidato a prefeito de Campina Grande, Jhony Bezerra (PSB), demonstrou seu apoio à candidatura do governador João Azevêdo (PSB) ao Senado nas eleições de 2026, em entrevista ao Programa Hora H, da Rede Mais, na noite desta quarta-feira (27). Bezerra, que também anunciou sua candidatura à Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) para as próximas eleições, afirmou que o PSB deve ser o “protagonista” na sucessão estadual e terá um papel fundamental no cenário político de 2026.
De acordo com Jhony, o PSB, como partido que atualmente governa o estado, tem legitimidade para conduzir a sucessão estadual, com Azevêdo como candidato ao Senado. No entanto, Bezerra destacou que o PSB não deve se limitar apenas a apoiar o nome do governador, mas também deve discutir a possibilidade de lançar um candidato próprio ao governo da Paraíba. “O PSB pode sim ter candidato ao governo, mas há espaço para os partidos aliados, como Republicanos e Progressistas, que também precisam estar na discussão”, afirmou Bezerra, ressaltando que a definição desse cenário dependerá das discussões com o próprio governador João Azevêdo.
Bezerra também reiterou sua meta de ser o deputado estadual mais votado em Campina Grande nas eleições de 2026, destacando a importância de consolidar sua candidatura e buscar apoio em todo o estado para fortalecer sua base e garantir uma representação robusta para a saúde e para o município de Campina Grande na Assembleia Legislativa.
Com um forte discurso sobre a necessidade de unidade e estratégia dentro do PSB e seus aliados, Jhony Bezerra se posiciona como uma figura importante para o futuro político da Paraíba e para as articulações da próxima eleição estadual.
Redação
More Stories
Jhony Bezerra aconselha a base do governador a parar de comentar sobre ‘Romero’ e salienta: “Ele não é nada”
PEC do aborto: veja como votou um dos deputados federais da Paraíba na aprovação desta matéria na CCJ
Após perda de dois deputados, oposição articula reunião com Efraim e Veneziano para conter debandada no bloco na ALPB