A Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) aprovou, nesta terça-feira (3), o projeto de lei que estabelece diretrizes para a criação do Distrito Municipal de Economia Criativa no Centro Histórico da Capital. O objetivo é transformar a região em um polo de inovação, cultura e empreendedorismo, promovendo a revitalização econômica e cultural da área.
A proposta, apresentada pelo vereador Zezinho Botafogo (PSB), define Economia Criativa como o conjunto de atividades baseadas no capital intelectual e cultural, valorizando a criatividade, inovação e expressão artística. O projeto prevê que o Executivo Municipal elabore planos e programas para estimular a instalação de empreendimentos criativos, a capacitação de profissionais do setor e o fortalecimento de redes colaborativas na região.
Além disso, o Distrito de Economia Criativa deverá oferecer incentivos fiscais e facilidades para a regularização de atividades econômicas, com o intuito de atrair investimentos e impulsionar o desenvolvimento local. “Essa iniciativa busca transformar o Centro Histórico em um ambiente vibrante, que valorize nossa cultura e crie oportunidades econômicas sustentáveis”, destacou Zezinho Botafogo.
More Stories
Motta nega condicionamento de pauta econômica à decisão do STF sobre emendas, mas frisa: “Há uma ligação entre ambos”
Mersinho Lucena celebra decisão do Governo Brasileiro em suspender importação de camarões do Equador para proteger produtores
Tribunal de Contas da União elege novo presidente nesta 4ª feira; ministro paraibano dever ser escolhido