Técnico do Manchester City, Pep Guardiola se desculpou e disse que estava apenas brincando quando se referiu ao dobro de títulos conquistados da Premier League em relação a José Mourinho.
A declaração gerou uma resposta mais ríspida do português, dizendo que “levantou troféus de forma justa”, em referência ao processo por 150 infrações a regras de fair play financeiro em curso contra o Citizens.
O espanhol voltou garantir que o City é inocente até que se prove o contrário, respondendo às alusões de Mourinho às supostas violações que teriam sido cometidas entre 2009 a 2018.
Guardiola, que fez o gesto com seis dedos aos torcedores do Liverpool no domingo, um gesto semelhante ao de Mourinho em 2018, antes de ser demitido pelo Manchester United, fez o comentário quando perguntado se ele poderia sofrer um destino semelhante ao do português: a demissão.
“Espero que não no meu caso. Ele ganhou três, eu ganhei seis. Mas somos iguais nisso”, respondeu Guardiola, que afirmou não ter dito algo para ofender Mourinho.
“Se eu o ofendi, sinto muito. Mas foi uma brincadeira. O fato é que ele tem três e eu tenho seis, é um fato. Mas a intenção foi completamente boa”, disse.
“Acho que com nossos dois times, ele com Chelsea e eu com Manchester City, podemos sentar à mesa com Ferguson e Wenger, certo? Pelos muitos, muitos títulos que ganhamos. Tenho certeza de que cedo ou tarde eles vão nos parabenizar”.
Guardiola subiu o tom ainda e disse que há muitas pessoas ao redor do mundo que sonham em ver o Manchester City no fundo do poço.
“Somos inocentes até que se prove a culpa. Depois disso, veremos o que acontece, mas é o que é”, acrescentou.
Mourinho já havia criticado o City antes, dizendo, em outubro, que esperava poder adicionar uma quarta medalha da Premier League ao seu currículo se o City perdesse seus títulos e o United, que terminou em segundo na temporada 2017/18, recebesse o troféu da Premier League.
O Chelsea, onde Mourinho conquistou seus três títulos da primeira divisão inglesa, está sendo investigado pela Premier League por possíveis violações de regras financeiras entre 2012 e 2019.
More Stories
João Fonseca se aproxima da chave principal no Australian Open
Juninho no Flamengo? Zinho diz qual ‘9’ prefere para time de Filipe Luís
Palmeiras lidera ranking de visualizações no Youtube; veja top 10