Na NBA a impressão nem sempre é a que fica. A longa temporada de 82 jogos premia as equipes com maior regularidade, mas também abre oportunidades para correções de rotas ao longo dos meses. Pro bem e pro mal. Golden State Warriors e Minnesota Timberwolves são prova desta tendência. Curry, Green e companhia, tiveram um dos melhores inícios da temporada. Mas o nível caiu, e agora a equipe sofre para manter um bom nível. Por outro lado, Anthony Edwards e o bom elenco dos Wolves tiveram um início claudicante, mas já emendam uma grande sequência de vitórias, limitando os adversários a menos de 100 pontos. Hoje foi mais um exemplo. No Oracle Center, melhor para os lobos: 90 x 107.
O duelo começou equilibrado, com as duas equipes conseguindo uma boa pontuação. Os Timberwolves focaram a marcação em Stephen Curry, mas Wiggins e Green conseguiram ter um bom aproveitamento. No ataque, a pontuação foi muito bem distribuída entre todo o elenco.
Aos poucos, porém, a defesa, antes ajustada especificamente para Curry, conseguiu equilibrar a atenção com os demais atletas. Então, com muitos erros e aproveitamento ruim, os Warriors passaram mais de cinco minutos sem pontuar no segundo período, enquanto os Timberwolves seguiam aumentando a vantagem, que chegou a 19. Os californianos ainda conseguiram recuperar parte do prejuízo antes do intervalo, mas a reação só chegou de vez no segundo tempo.
Curry voltou dos vestiários com a mão calibrada, deixando a diferença em apenas uma posse. Mas os Warriors sofreram com o elenco curto, pois Wiggins e Moody, que se lesionaram ao longo da partida, não voltaram mais para o jogo. No embalo de Ant Edwards e Gobert, Minnesota retomou a diferença para dez ou mais pontos.
Novamente Stephen Curry recolocou os Warriors no jogo, mas a empolgação da torcida durou pouco. No último período a defesa dos Wolves voltou a encaixar e não houve mais recuperação. Os visitantes conseguiram uma defesa de 17 x 2, e Steve Kerr jogou a toalha. Edwards e Gobert seguiram com a mão quente e finalizaram a quarta vitória seguida na temporada: 90 x 107.
Próximos jogos:
As duas equipes voltam a se enfrentar neste domingo (08), às 22h30 (de Brasília), novamente no Chase Center, em São Francisco, lar do Golden State Warriors.
Estatísticas:
-
Stephen Curry: 23 pontos e 3 assistências;
-
Jonathan Kuminga: 13 pontos;
-
Andrew Wiggins: 11 pontos;
-
Draymond Green: 10 pontos, 9 rebotes e 5 assistências;
-
Anthony Edwards: 30 pontos, 4 rebotes e 9 assistências;
-
Rudy Gobert: 17 pontos e 12 rebotes;
-
Julius Randle: 16 pontos, 9 rebotes e 4 assistências;
More Stories
Endrick vai sair do Real Madrid? Veja o que pode pesar para futuro
O ‘problema de R$ 762 milhões’ que une Arsenal e Newcastle
Botafogo anuncia casa de apostas como nova patrocinadora máster