Campeão da CONMEBOL Libertadores no sábado (30) e agora do Campeonato Brasileiro neste domingo (8), o Botafogo vive talvez a maior semana de sua gloriosa história. Mas há quem já sonhe com mais nos próximos meses.
Tudo isso porque, graças aos dois títulos recém-conquistados, o time da Estrela Solitária tem a possibilidade de ganhar quatro troféus inéditos nos próximos meses.
O primeiro deles é ainda em 2024. Como vencedor da Libertadores, o time de Artur Jorge vai a Doha, no Qatar, para a disputa da Copa Intercontinental. O primeiro desafio é no dia 11, contra o Pachuca, do México. O elenco, inclusive, viaja neste domingo à noite para a disputa do torneio.
Caso se classifique, o Fogão enfrentará o Al Ahly, do Egito, três dias depois. Uma nova vitória colocará a equipe no caminho do Real Madrid, último campeão da Champions League, que espera o rival no próximo dia 18 de dezembro.
As outras possibilidades de título inédito são apenas em 2025. O Botafogo disputará a Supercopa do Brasil pela primeira vez, contra o Flamengo, que ficou com o título da Copa do Brasil. Depois, fará a decisão da CONMEBOL Recopa contra o Racing, da Argentina. Os dois torneios não têm data, mas serão no começo da temporada.
Por fim, o Glorioso será um dos representantes do Brasil no Mundial de Clubes da Fifa, marcado para acontecer entre junho e julho de 2025, nos Estados Unidos. O sorteio dos grupos aconteceu na quinta-feira passada (5) e não garantiu vida fácil ao clube, que enfrentará PSG, Atlético de Madrid e Seattle Sounders.
More Stories
Quais as condições de Róger Guedes para pensar em retorno ao Brasil
Felipe Melo entra em parceria que mira comprar time no Rio de Janeiro
Quem vai levantar a taça? Semifinalistas da NBA Cup estão definidos