O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, após passar por uma cirurgia de emergência para conter uma hemorragia intracraniana. O boletim médico divulgado pelo hospital, às 5h desta terça-feira (10), informou que o presidente encontra-se estável e sob acompanhamento especializado.
A internação de Lula ocorreu após ele sentir dores de cabeça na noite de ontem (09). O presidente procurou o Hospital Sírio-Libanês, unidade Brasília, onde foi submetido a uma ressonância magnética. O exame identificou uma hemorragia intracraniana, decorrente de um acidente doméstico sofrido em 19 de outubro.
Diante da gravidade do quadro, Lula foi transferido para a unidade São Paulo do hospital, onde passou por uma craniotomia para drenagem do hematoma. Segundo o boletim médico, o procedimento “transcorreu sem intercorrências”.
O presidente está sendo acompanhado por uma equipe liderada pelo Prof. Dr. Roberto Kalil Filho e pela paraibana dra. Ana Helena Germoglio, que destacaram o sucesso da cirurgia e a necessidade de monitoramento contínuo nas próximas horas.
Uma coletiva de imprensa está prevista para a manhã desta terça-feira, quando serão divulgadas mais informações sobre o estado de saúde do presidente e os próximos passos de seu tratamento.
Nota oficial:
PB Agora
More Stories
“Única que estou disposto a assumir”, diz vereador do PP sobre Secretaria de Segurança Pública de JP
FISSURA NA ESQUERDA: Jackson volta a defender continuidade da aliança PT/PSB e tem postura detonada por Tárcio
João acompanha em Brasília posse de Vitalzinho na presidência do TCU: “Desejamos muito sucesso”