Eleito presidente do Flamengo para o próximo triênio (2025 a 2027), Luiz Eduardo Baptista, o BAP, tem 11 propostas em seu plano de gestão para o “sucesso contínuo” do clube. Entre elas está a hegemonia do futebol nas Américas.
Na última segunda-feira (9), BAP recebeu 1731 votos entre os mais de 3 mil rubro-negros que participaram da votação, desbancando Rodrigo Dunshee, candidato da situação, e Maurício Gomes de Mattos, que também era oposição, no pleito rubro-negro.
A chapa ‘Raça, Amor e Gestão’, liderada por BAP, tem três pilares para o triênio: sustentabilidade financeira, independência para tomar decisões que beneficiem o clube e hegemonia, tanto no futebol quanto em outras modalidades.
Na área esportiva, BAP tem como objetivo transformar o Flamengo no “maior e melhor time de futebol das Américas e estar entre os 10 maiores do mundo; ser o melhor clube social e esportivo do Rio de Janeiro e o principal formador de atletas olímpicos no Brasil”.
Para isso, a chapa ‘Raça, Amor e Gestão’ tem 11 propostas, “cada uma vital para o sucesso contínuo do Flamengo”. Confira abaixo cada uma delas:
1) Governança: priorizamos a profissionalização, modernização, transparência, trabalho em equipe e independência em todas as nossas ações, construindo um legado duradouro para o clube;
2) Clube Social: nosso objetivo é tornar o Flamengo o melhor clube socioesportivo do Rio de Janeiro até 2030, oferecendo uma infraestrutura de excelência para todos os associados;
3) Remo: honramos nossa tradição desde 1895, continuando a investir e promover essa modalidade que é a raiz do nosso clube;
4) Esportes olímpicos: estamos comprometidos em ser um dos maiores formadores de atletas olímpicos do país, contribuindo para o esporte nacional e para o legado do Flamengo;
5) Futebol: Flamengo, hegemônico nas Américas;
6) Patrimônio: nosso foco está na proteção, valorização e crescimento do patrimônio do clube, garantindo que o Flamengo continue a ser um gigante também fora das quatro linhas;
7) Relações Externas: vamos liderar pelo exemplo, estabelecendo padrões de excelência em todas as nossas interações e parcerias;
8) Responsabilidade Social: engajamento na luta pela promoção da diversidade e inclusão usando nossa plataforma para promover a igualdade e a justiça social;
9) Marketing: o marketing será nosso maior gerador de negócios, com foco na monetização da nossa marca, explorando novas oportunidades e expandindo a marca Flamengo globalmente;
10) Tecnológica & Inovação: a tecnologia e a inovação serão a base para nossa independência e hegemonia nos esportes, garantindo que o Flamengo esteja sempre à frente;
11) Finanças: decisões esportivas e estratégicas do clube alinhadas para que nunca haja retrocesso de estabilidade financeira
More Stories
Quem vai levantar a taça? Semifinalistas da NBA Cup estão definidos
Trae cala novamente o Madison Square Garden, e Hawks avançam contra os Knicks na NBA Cup
City de Guardiola perde 7ª partida nos últimos 10 jogos e amplia números pífios na temporada