De um lado, Giannis Antetokounmpo, cestinha da temporada, com média de 32.7 pontos por partida, melhor marca na carreira. Do outro, Trae Young, garçom do ano, com 12.2 assistências por jogo, e Dyson Daniels, o ladrão do campeonato, com 3 roubos de bola de média. Em jogo, a vaga na final da NBA Cup. No fim, melhor para o Milwaukee Bucks, que venceu o Atlanta Hawks por 110 x 102 e avançou para a final da competição.
O início de partida foi composto por corridas alternadas dos dois times. Os Bucks logo abriram 9 x 0, com boa sequência de Antetokounmpo, mas logo os Hawks responderam com nove pontos consecutivos. Milwaukee não teve dificuldades de gerar pontos a partir de contra-ataques, aproveitando a demora na recomposição defensiva adversária com posses rápidas, finalizando perto do aro. Já Atlanta, com o ataque centralizado em Trae Young, pontuava no 5×5. Ainda assim, ambas as defesas tiveram um bom desempenho, limitando a evolução no placar.
A segunda metade teve nova sequência de corridas ofensivas dos dois lados, mantendo o equilíbrio. Mas no fim do terceiro período os Hawks, que passaram a maior parte do jogo em desvantagem, passaram a alternar a liderança, principalmente pela agressividade de Jalen Johnson cortando do perímetro e atacando o aro.
Os duelos ficaram ainda mais físicos no último período. Tanto pela tensão do equilíbrio no placar conforme o jogo se aproximava do fim, quanto pelo critério de arbitragem, que permitiu mais contatos. Os Bucks reuniram Lillard, Middleton e Antetokounmpo nos últimos minutos, enquanto os Hawks novamente fecharam a partida com De’Andre Hunter no lugar de Risacher.
Se ao longo da partida Lillard comandou a maior parte das ações ofensivas dos Bucks, nos minutos finais Antetokounmpo centralizou as finalizações. A estratégia funcionou, e o grego deixou a vantagem de Milwaukee em duas posses. Precisando resolver a situação o mais rápido possível, os Hawks precipitaram os últimos arremessos com Young e Jalen Jonhson, facilitando a vida dos Bucks, que avançaram para a grande final:
Próximos jogos:
Os Bucks voltam à quadra na terça-feira (17), na final da NBA Cup, contra Thunder ou Rockets, às 22h30 (de Brasília), com transmissão do Disney+. Já os Hawks aguardam a definição da tabela pela NBA.
Estatísticas:
-
Giannis Antetokounmpo: 32 pontos, 14 rebotes, 9 assistências e 4 bloqueios;
-
Damian Lillard: 25 pontos, 6 rebotes, 7 assistências e 3 roubos;
-
Brook Lopez: 16 pontos e 3 rebotes;
-
Trae Young: 36 pontos, 7 rebotes e 10 assistências;
-
Jalen Johnson: 15 pontos, 10 rebotes e 4 assistências;
-
De’Andre Hunter: 15 pontos, 7 rebotes e 3 assistências;
More Stories
Presidente do São Paulo diz o que clube precisa para o futuro
Antetokounmpo dá show, Bucks vencem Thunder e conquistam a Copa NBA
Giannis Antetokounmpo é MVP da Copa NBA, iguala LeBron James e ‘completa’ lista de MVPs