Um dos assuntos mais falados do momento no mercado do futebol brasileiro é a possibilidade de Paul Pogba vestir a camisa do Corinthians em 2025.
Mas o quanto essa possibilidade é real?
O presidente do Corinthians, Augusto Melo, falou sobre a possibilidade no último domingo (15) em entrevista à Rádio Craque Neto.
“Não tem nada. Não falamos, não conversamos, por enquanto não chegou nada até mim. Sempre deixei muito claro que estamos conversando direto, eu e o Fabinho [Soldado] junto com a comissão. Se houver alguma necessidade em uma posição, não vamos medir esforços para qualificar ainda mais nosso elenco em 2025”, disse Augusto.
“Vai depender deles [Ramón e Emiliano Díaz]. O que eles necessitarem, se necessitarem, se precisar reforçar alguma posição, pode ter certeza que o Corinthians está no mercado para isso”, concluiu o presidente.
Empresa se ofereceu para pagar
Nesta segunda-feira (16), a empresa Fatal Model se ofereceu oficialmente para ajudar a custear os salários e valores da transação do meia francês, mas o Corinthians, através de nota oficial, negou a parceria.
“O departamento de Marketing do Sport Club Corinthians Paulista vem a público informar que recebeu um e-mail da empresa Fatal Models, porém não há negociação em andamento. O Clube agradece o interesse da empresa”, disse o comunicado.
A apuração ESPN
A ESPN apurou que Pogba “quer jogar em uma das cinco grandes ligas da Europa” (LALIGA, Premier League, Campeonato Italiano, Campeonato Francês ou Bundesliga), mas que “estaria disposto a jogar em outros centros caso a proposta fosse agradável”.
Como começou a história de Pogba no Corinthians
A possibilidade de Paul Pogba se transferir ao Corinthians ganhou força ao longo da última semana.
O jogador disse, em entrevista recente, que jogaria de graça no clube paulista por conta de sua amizade com Memphis Depay. Depois, o francês publicou uma foto em suas redes sociais com a camisa do Brasil, o que agitou a torcida alvinegra.
Pogba está suspenso do futebol desde agosto de 2023, quando testou positivo para testosterona depois de um jogo contra a Udinese, pela primeira rodada do Campeonato Italiano.
O atleta rescindiu contrato com a Juventus em meados de novembro e, desde então, está sem clube.
A pena inicial do francês era de quatro anos, mas a Corte Arbitral do Esporte reduziu para 18 meses. Assim, o meio-campista está liberado a atuar a partir de março de 2025.
More Stories
Giannis Antetokounmpo é MVP da Copa NBA, iguala LeBron James e ‘completa’ lista de MVPs
São Paulo busca informações sobre Dybala, mas não vê chance de negócio
Richarlison mantém foco na Premier League após procura de brasileiros