Normalmente otimista mesmo nas derrotas, Pep Guardiola escancarou abatimento ao ver o Manchester City perder pela oitava vez nos últimos 11 jogos. A frustração deste domingo (15) foi para o rival Manchester United, que virou por 2 a 1 com dois gols nos minutos finais.
“Sabia desde o começo que a temporada seria difícil, mas não imaginava que seria tanto”, falou Guardiola, em entrevista coletiva após um novo tropeço de sua equipe, cada vez mais longe dos títulos em 2024/25.
O treinador até admitiu que não tem sido bom o suficiente para encontrar soluções e fazer a equipe voltar a conseguir resultados positivos.
“Eu sou o técnico desses jogadores, desse clube, e meu papel é encontrar soluções. Até agora não consegui. Essa é a verdade”, discursou o espanhol.
“Eu tenho que encontrar uma solução, mas não estou sendo bom o bastante. É simples assim. Não estou fazendo bem o meu trabalho, esta é a verdade”.
A situação realmente não é das melhores. Na Premier League, o City hoje é apenas o 5º colocado, com 27 pontos, nove atrás do líder Liverpool, que ainda por cima tem um jogo a menos.
A campanha na Champions League é ainda pior. São apenas 8 pontos em seis rodadas, o que deixa a equipe de Guardiola no 22º lugar. A vaga direta às oitavas de final, destinada apenas aos oito primeiros na tabela, parece improvável, mesmo faltando dois jogos para acabar a primeira fase.
O Manchester City agora tem a semana livre de jogos antes de seu próximo compromisso, que será no sábado (21), às 9h30 (de Brasília), contra o Aston Villa, em Birmingham.
More Stories
São Paulo busca informações sobre Dybala, mas não vê chance de negócio
Richarlison mantém foco na Premier League após procura de brasileiros
Quem são os ‘brasileiros’ no The Best, prêmio que tem Vini Jr. como favorito