O governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB), anunciou nesta quinta-feira (19) que os recursos para a construção do Complexo Rodoviário que interligará os municípios de Cabedelo, Santa Rita e Lucena – a Ponte do Futuro – já estão garantidos e prontos para serem investidos. O governador informou que as obras serão iniciadas em janeiro de 2025 e serão tocadas em um ritmo acelerado.
“Dinheiro está garantido e em conta. Eu tenho dito à empresa lá que o que eu quero é que ela produza. Agora ela está totalmente liberada, porque até o licenciamento ambiental foi aprovado agora. O licenciamento foi feito em cima de um trabalho muito grande da Secretaria de Meio Ambiente. E eu não tenho dúvida que a partir de de janeiro, efetivamente, as obras vão tocar no ritmo que a gente espera”, afirmou o governador.
Azevêdo também destacou que os estudos da sondagem geotécnica das fundações às margens do Rio Paraíba já foram iniciados, assim como as sondagens para a construção do viaduto sobre a linha férrea.
O projeto da Ponte do Futuro prevê a construção de duas pontes: a primeira, com 2 km de extensão, ligará a BR-230 à BR-101 Norte, e contará com uma pista de 7,2 m, pista de passeio de 3,3 m, ciclovia de 2,5 m e acostamento de 2,5 m. Também está prevista a construção de um viaduto de 40 m sobre a linha férrea e um mirante. A segunda ponte terá 420 m de extensão e será construída sobre o Rio da Guia, em Lucena.
Além das pontes, o complexo rodoviário incluirá o prolongamento da PB-011, com 11,2 km de extensão, de Forte Velho a Lucena, até o entroncamento com a PB-019, e a adequação da PB-025, com 500 m de extensão, até o entroncamento com a BR-101.
PB Agora
More Stories
Mesmo integrando chapa de João Almeida, Bosquinho cogita “terceira via” em disputa pela presidência da Câmara de JP
Fábio Carneiro nega que disputa João Almeida x Dinho possa causar racha na base de Cícero na Câmara Municipal de JP
Termina hoje prazo para diplomação de prefeitos e vereadores eleitos